Maurício Shogun prega respeito por Rashad Evans e mira top 5 da categoria
Batalha de ex-campeões acontecerá no UFC Tampa, em abril
Um duelo entre ex-campeões está marcado para o UFC Tampa. Em 16 de abril, Maurício ‘Shogun’ e Rashad Evans farão um duelo que os fãs de MMA aguardam há anos e, em conversa com o Portal do Vale Tudo, o brasileiro não escondeu a ansiedade em encarar o veterano.
“Achei uma boa escolha. Uma hora ou outra a gente ia lutar. Era pra gente lutar em 2011, mas não deu certo, então acho que agora é o momento certo. Estou feliz por essa luta. Ele é um cara bom, que já foi campeão e merece muito respeito. É uma luta que eu queria muito”, disse.
Shogun foi o dono do cinturão dos meio-pesados do UFC de maio de 2010 a março de 2011, enquanto Evans reinou entre dezembro de 2008 e maio de 2009. O norte-americano chegou a disputar o ouro novamente em 2012, mas acabou derrotado por Jon Jones.
O brasileiro não chegou a ter uma segunda chance pelo título, e este não é seu objetivo primário agora. Para Shogun, o foco está em vencer a batalha de abril.
“Meu objetivo agora é vencer o Rashad. Não estou pensando depois da luta, só nessa, o que vier depois é consequência. Então quero vencer essa luta, e se Deus quiser depois entrar no top 5”, afirmou. Atualmente, Shogun é o número oito no ranking, imediatamente atrás de Evans.