Pular para o conteúdo principal
TORONTO, CANADA - DECEMBER 07: Max Holloway looks on during the UFC 231 weigh-in at Scotiabank Arena on December 7, 2018 in Toronto, Canada. (Photo by Mike Roach/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images)
Entrevistas

Max Holloway mal pode esperar para defender o trono

Depois da chance de alcançar o status de duplo campeão, Max Holloway está ansioso para defender o cinturão peso-pena contra Frankie Edgar

Muitos supuseram que se Max Holloway tivesse conseguido levar o título interino dos leves no combate contra Dustin Poirier em abril, seus dias como campeão mundial dos penas estavam contados.

Mas não é bem assim, diz "Blessed".

“Quando o rei deixa o trono em hiato por um tempo, as pessoas tentam vir assumir o controle. E nós estamos nesse ponto. Alguém está tentando assumir o trono e, adivinhe, estou de volta e mal posso esperar”.

Social Post

Esse alguém é Frankie Edgar, e com Holloway de volta aos 66kg para defender sua coroa pela terceira vez na luta principal do UFC 240, que acontece em 27 de julho em Edmonton, é quase como de costume para o havaiano, que perdeu uma disputada decisão em cinco rounds para Poirier em uma Luta da Noite já clássica.

Se por um lado, se tornar um campeão duplo e defender ambas as coroas eram propostas atraentes, não há falta de motivação para ele voltar ao peso-pena para enfrentar Edgar.

"Essa luta me anima, e eu fico motivado para todas as lutas ", disse ele. “Toda vez que conversamos, eu digo que sou 0-0, e mal posso esperar para ir lá e lembrar ao mundo por que sou um dos melhores lutadores, se não o melhor lutador do mundo".

Quanto ao motivo pelo qual essa luta com o ex-campeão dos leves o deixou animado, isso é simples.

"A terceira vez é o segredo", Holloway ri. “Esse é todo o conceito dessa luta. Tivemos alguns eventos infelizes que me fizeram recuar uma vez e fizeram ele recuar uma vez. Então, nós estamos treinando um para o outro por um tempo agora. Eu estive por aí por um tempo, 20 lutas no UFC e esta é a minha terceira luta pelo título em oito meses. Há um monte de vídeos das minhas lutas, um monte de vídeos dele, e eu não posso esperar. Estamos prontos. Ele é um ex-campeão e essa luta deve ser divertida. Este é um dos caras que sempre esteve na minha cabeça que eu quero lutar com ele. Para mim, ele é como o (José) Aldo. Ele é um dos grandes nomes e estou feliz que tenha a oportunidade de compartilhar o Octógono com ele”.

DETROIT, MI - DECEMBER 2: (R-L) Jose Aldo battles Max Holloway during the UFC 218 event at Little Caesars Arena on December 2, 2017 in Detroit, Michigan. (Photo by Rey Del Rio/Zuffa LLC via Getty Images)

E enquanto Holloway - com apenas 27 anos de idade - admite que há muito tempo gasto assistindo a filmes tanto de Edgar quanto de si mesmo, ele não pode olhar para nenhuma dessas imagens como fã ainda.

"É muito cedo para isso", disse ele. “Eu queria poder, mas as pessoas começam a comemorar o que fizeram e eu tenho muito mais tempo pela frente. Eu digo que não quero lutar nem um dia depois dos 35, mas vamos ver o que acontece quando os 35 chegam porque é difícil para as pessoas se aposentarem de qualquer esporte. Eu vi Dwyane Wade e ele falou sobre como ele vai falar com um terapeuta para ajudá-lo a se acostumar a ser aposentado. As pessoas não sabem. Você está acostumado a fazer uma coisa e simplesmente desaparece e as pessoas não sabem o que fazer com elas mesmas. Então agora eu não posso ser fã. Talvez, quando chegar a hora, eu me torne um fã e isso me ajudará a me aposentar, mas agora temos muito a fazer”.

Social Post

Esse trabalho ocorre no Octógono e fora; começando dentro de sua luta contra Edgar e fora com seu trabalho da vida de dar um bom exemplo para seu filho, Rush.

“O que mais me motiva é aquele homenzinho, o ‘Mini Blessed’”, disse o pai orgulhoso. “Todos esses recordes e coisas são legais, mas eu ser capaz de mostrar a ele como você deve se comportar e como você deve agir é a vitória final para mim. E ser capaz de dar a esse garoto uma vida, talvez ele vá para a faculdade, talvez ele lute...”

Holloway faz uma pausa e continua.

"Eu não quero que ele lute. Eu continuo forçando-o a ser um médico e ele me ignora. [Risos] Ele quer ser um lutador, ele me disse, mas vamos ver o que acontece.”

Assine o Combate | Siga o UFC Brasil no Youtube