Campeão peso-pena tem compromisso marcado com Frankie Edgar no UFC 240
Campeão do peso-pena, Max Holloway se aventurou no peso-leve em abril deste ano quando enfrentou Dustin Poirier em duelo que valia o cinturão interino da categoria até 70kg. O resultado não foi positivo para o havaiano, mas se engana quem pensa que ele nunca mais subirá de categoria.
Em entrevista ao portal MMA Junkie, "Blessed" contou que mesmo com a derrota, ele se enxerga como uma das maiores potências que o peso-leve teria caso a mudança de divisão fosse definitiva.
“Pássaros voam, peixes nadam, eu luto”, disse. “Não é nada, se você me mandar um contrato para enfrentar o Daniel Cormier amanhã, você sabe que vou assinar. DC, eu te amo, mas sou um lutador. É o que é. Isso foi uma lombada e eu mal posso esperar para voltar. Os 70kg estão ali ainda, com muitos desafios”
“Quando eu perdi para o Dustin pela primeira vez, nos 66kg, o caminho para o cinturão foi muito longo. Mas o caminho nos 70kg é logo ali. Eu estou no miolo. Se eu subir, sinto que estarei logo ali com os top desafiantes. Sem desrespeito, mas acho que seria uma categoria divertida. Vamos ver o que acontece”.
Holloway volta ao Octógono em 27 de julho, quando enfrenta Frankie Edgar na luta principal do UFC 240, em Edmonton, no Canadá. O evento ainda tem a presença confirmada de quatro atletas brasileiros. Confira o card!