Pular para o conteúdo principal
Em luta de tirar o fôlego, Max Holloway vence Yair Rodriguez no UFC Vegas 42
Resultados

Em luta de tirar o fôlego, Max Holloway vence Yair Rodriguez no UFC Vegas 42

Havaiano e mexicano travaram cinco rounds movimentados neste sábado (13)

A expectativa para a luta principal do UFC Vegas 42 era grande - e ela foi correspondida. Max Holloway e Yair Rodriguez travaram uma batalha de cinco rounds na luta principal do evento, com o havaiano saindo vitorioso por decisão unânime do UFC Apex neste sábado (13).

Os juízes pontuaram 49-46, 48-47 e 48-47 para o 1º colocado do ranking. Rodriguez, que não lutava desde outubro de 2019, caiu para 14-3, 1 NC.

Holloway pressionou desde o começo para sair do alcance dos chutes do rival, mas "El Pantera" conseguiu achar mesmo assim um caminho para acertá-lo. Rodriguez acertou bons golpes na curta distância, mas sem grande perigo. Faltando dois minutos para o fim do 1º round, ambos trocaram golpes de forma franca. Holloway abriu um corte abaixo do olho esquerdo de Rodriguez, que tentou uma queda no final do round.

O mexicano manteve o bom ritmo no 2º round, buscando chutar as pernas do havaiano. Holloway devolveu o fogo e os golpes chegaram a atordoar o mexicano, que pareceu sentir uma joelhada no fim.

Holloway buscou uma joelhada voadora no início do 3º. Rodriguez ainda mantinha o foco dos golpes nas pernas, mas "Blessed" continuou a se mover para frente. O havaiano aproveitou um escorregão e conseguiu a montada, mas o mexicano se defendeu bem e o duelo voltou a ficar em pé. Rodriguez partiu pra cima e tentou uma queda, mas o havaiano inverteu e deixou o rival de costas no chão. O ex-campeão partiu com tudo para o ground and pound, mas não conseguiu finalizar o duelo.

A troca de golpes continuou no 4º round e Holloway buscou uma guilhotina em pé, mas Rodriguez sobreviveu. Mais uma vez a luta foi pro chão e o havaiano castigou o oponente. O combate voltou a ficar em pé e o mexicano buscou alguns golpes rodados, mas sem sucesso.

Faltando apenas cinco minutos para o fim, Rodriguez foi com tudo para cima em busca do nocaute, mas Holloway respondeu. Um chute voraz de Rodriguez acabou o levando para o chão, mas ele conseguiu inverter a posição. Os dois foram para a grade e Holloway ficou em pé, mas com um corte abaixo do olho. Ambos novamente trocaram golpes até a buzina final soar, dando aos fãs uma das melhores lutas do ano.

Assine o Combate | Siga o UFC Brasil no Youtube