Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

McGregor admite: ''Eu entrei em pânico''

Campeão peso-pena falou sobre derrota para Nate Diaz


Após quase três anos como uma das grandes estrelas do UFC, Conor McGregor sofreu sua primeira derrota na organização. O irlandês foi finalizado por Nate Diaz na luta principal do UFC 196, no sábado (5), e sofreu o primeiro revés desde 2010.

Na coletiva de imprensa, o campeão peso-pena, que subiu aos meio-médios para esta luta, falou abertamente sobre seu desempenho.

Mais UFC 196: Aldo quer revanche | Nate finaliza | Miesha Tate é a nova campeã | Brasileiros dão show

“É um gosto amargo. Eu me arrisquei. Sinto que simplesmente não fui eficiente com a minha energia. Normalmente, quando enfrento um homem na divisão na qual sou campeão, ele cai quando é atingido. Mas o Nate absorveu bem os golpes, e acho que a questão do peso o ajudou nisso. Acho que com alguns ajustes, e o reconhecimento de que contra um homem maior você precisa ser mais eficiente na sua trocação”, disse, sem dispensar a possibilidade de se aventurar nas categorias mais pesadas no futuro.

“Gostei de ver que ele absorveu os golpes e continuou a vir para cima. Ele manteve a compostura. O rosto dele estava machucado, e eu entrei em modo de pânico. Foi uma mudança na energia, e ele capitalizou. Acho que sabendo que é preciso mais de um, dois ou três golpes para derrubar um lutador mais pesado, eu me sairia bem em uma próxima luta nas categorias de cima”, declarou.

Apesar de querer ter mais experiência entre os atletas mais pesados, McGregor reconheceu que seu próximo passo deve ser defender o título dos penas.

“Sei que muitos da divisão dos penas estão celebrando. Eu sou o campeão da categoria, e acho que é o certo descer e lembrá-los das minhas conquistas. Mas não vou me esquecer da categoria dos leves e nem da dos meio-médios. Acho que o próximo passo é descer de novo e defender minha coroa dos penas” disse.

Assine o Combate | Assine o canal do UFC no YouTube | Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC