Pular para o conteúdo principal

McGregor alcança Top 10 do ranking dos penas

Irlandês sobe duas colocações após vitória bombástica sobre Diego Brandão

Após quase um ano em recuperação de uma cirurgia no joelho, Conor McGregor retornou ao octógono em Dublin, sábado, para vencer brasileiro Diego Brandão por nocaute no primeiro assalto e mandar um recado aos principais contenders da divisão.

Clique e confira o ranking de todas as categorias do UFC

Com os rankings oficiais do UFC atualizados, o irlandês agora tem três vitórias em três lutas pela organização, e aparece entre os top 10 pela primeira vez na carreira.

Agora em 10º, McGregor passou Jeremy Stephens e Dennis Bermudez - que enfrentará Clay Guida neste sábado, em San Jose.

No mesmo evento, o islandês Gunnar Nelson subiu para 12º na lista dos meio-médios após o triunfo por finalização sobre Zak Cummings, no coevento principal.

Após o nocautaço sobre Jim Miller no Fight Night Atlantic City no meio da semana, Donald Cerrone alcançou a 5ª colocação entre os médios. O norte-americano passou o brasileiro Rafael dos Anjos, que luta com Ben Henderson dia 23 de agosto, em Tulsa.

Firme no plano de fazer o maior número de combates possível na temporada, Cerrone deve enfrentar o quarto colocado Khabib Nurmagomedov, mas o casca-grossa russo ainda se recupera de lesão no joelho e o desafio sequer tem data estipulada.

Edson Barboza também pulou alguns degraus nos leves. Após detonar Evan Dunham com um poderoso chute médio ainda no primeiro assalto em Atlantic City, o striker friburguense figura em nono. 

Como esperado, nos médios Vitor Belfort empurrou Lyoto Machida para a segunda posição e agora crava a posição como principal desafiante do campeão Chris Weidman. O ‘Fenômeno’ deve finalmente resolver o problema com a licença para lutar novamente pós-TRT na quarta-feira, quando terá audiência especial na Comissão Atlética de Nevada.