Eventos
Campeão peso-pena segue com planos de subir aos leves
Conor McGregor prometeu e cumpriu. Neste sábado (12), o irlandês nocauteou José Aldo e unificou os títulos do peso-pena do UFC, se tornando o segundo homem a possuir o cinturão da divisão até 66kg no evento.
O lutador chamou a atenção do mundo por conta de sua personalidade e um arsenal de provocações, mas o tom mudou na coletiva de imprensa realizada após o UFC 194.
Mais UFC 194: Qual o próximo passo para Aldo? | Novos campeões coroados no UFC 194 | Romero vence Jacaré | Brasileiros ganham no card preliminar
"O José foi um campeão fenomenal. Seria legal se a luta tivesse sido um pouco mais longa, mas sinto que a mesma coisa teria acontecido. Timing vence velocidade, e precisão vence força. Meu respeito pelo José. Desejo o bem a ele. Mas agora vamos ao próximo capítulo", disse, revelando o que disse ao brasileiro após o combate.
"Muitas coisas foram ditas. Eu disse a ele: 'podemos fazer isso de novo'. Por melhor que seja a sensação de conseguir o nocaute, você não quer ver o único campeão da história da divisão cair daquele jeito. Me senti mal por um momento."
Consagrado campeão, McGregor continua com os planos de subir ao peso-leve para tentar ter títulos em duas categorias simultaneamente. Mas, ao contrário do que seu treinador havia dito antes, o irlandês não vai abandonar a divisão dos penas.
"Existem alguns desafiantes. Deixe que eles se enfrentem enquanto eu subo de tomo o cinturão peso-leve. Eu volto para a categoria de baixo, defendo o cinturão, e depois defendo o título da divisão de cima. Temos algumas opções", disse o lutador.
"Se eu subir para o peso-leve, de forma alguma vou deixar vago o cinturão. Vou ter dois cinturões, um em cada ombro. Eu luto sempre, sou muito ativo. Vejam quantas vezes lutei nos últimos anos. Quando eu subir e tomar o cinturão dos leves, ainda serei o campeão dos penas."
Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC | Assine o Canal Combate e não perca nenhuma edição do UFC