Eventos
Campeão interino disse que enfrentaria Frankie Edgar antes de mudança
Conor McGregor é o tipo de lutador que gosta de planejar sua carreira com antecedência. O campeão interino do peso-pena é conhecido por suas previsões sobre os resultados de seus combates, mas agora o prognóstico do irlandês é sobre seus próximos passos no UFC.
Aldo e McGregor fazem encarada intensa | Confira o card completo do UFC 194 | Assine o Canal Combate e não perca nenhum detalhe do UFC
Escalado para enfrentar o campeão linear José Aldo em 12 de dezembro, McGregor disse em conversa com jornalistas que pretende forçar o brasileiro a se aposentar depois da luta, o que, segundo ele, acabaria com a divisão até 66kg.
“Espero que o José apareça”, afirmou, de acordo com o portal MMA Fighting. “Vou aposentá-lo, encerrar sua carreira, e então eu terei feito o que disse que faria. Eu disse que mataria a divisão peso-pena. Não sobrou ninguém”.
Caso sua previsão esteja correta, McGregor não teria mais oponentes, e então subiria para a divisão dos leves. O único atleta que tem o poder de fazê-lo adiar a mudança de peso é Frankie Edgar. Ex-campeão da divisão até 70kg, o norte-americano encara Chad Mendes um dia antes da unificação de títulos, no TUF 22 Finale.
“Se o Frankie tiver uma performance sensacional e parar o Chad, então eu diria para respondermos à questão do Frankie. Vamos acabar com ele rapidamente. Mas na minha mente penso que vou unificar os cinturões, vou destruir a categoria, e então vou tomar a divisão peso-leve também. É para lá que eu vou agora”, afirmou.
Visite a UFC Store
Baixe o aplicativo do UFC
Siga o WhatsAPP UFC e fique por dentro das notícias