Eventos
Irlandês e Eddie Alvarez acenderam nova rivalidade na organização
O UFC vai desembarcar em Nova York em 12 de novembro, mas a celebração já começou. Nesta terça-feira (27), a organização reuniu as grandes estrelas do card do palco para uma coletiva de imprensa com a presença dos fãs, e a festa foi grande!
A cada nome anunciado, era uma explosão de gritos e, algumas vezes, de vaias - tudo sempre mostrando a animação em finalmente receber o octógono. Os atletas também não esconderam a empolgação.
"É um sonho realizado", comemorou Chris Weidman. "A última semana foi uma loucura, mas conseguimos. Imagino isso há tanto tempo, e temos algumas semanas pela frente. Mal posso esperar para lutar por vocês".
"Estou muito animado. Esse é o Madison Square Garden!", celebrou Donald Cerrone. "Mas vamos todos dar risada e ouvir esse palhaço falar".
A despeito da alfinetada, Cerrone estava certo. Apesar de uma ou outra pergunta ser direcionada aos outros lutadores, quem roubou a cena - como de costume - foi Conor McGregor.
Usando seus óculos escuros e vestindo um terno, o campeão irlandês, que desafia Eddie Alvarez pelo cinturão peso-leve, não perdeu tempo em provocar todos os atletas presentes.
"Olhe para eles! Todos estão vestidos como eu, tentando falar como eu! Eu sou um bilhete premiado de loteria, e esse cara tirou a sorte", disse.
Esbanjando confiança, "The Notorious" se comportou de maneira exuberante, jogando alfinetadas para todos os lados. Quando estava oferecendo suas tradicionais previsões sobre a luta, não gostou nada de ser interrompido pelo rival.
"Estou feliz com esse peso. Sinto que, de todas as divisões que já lutei, a dos leves será a que eu dominarei com mais facilidade. Eu sou o dono de Nova York. Eu que mando aqui", dizia o irlandês.
"Tenha cuidado com o que vai dizer", intercedeu Alvarez.
"Eu vou te nocautear dentro de um round", sentenciou McGregor.
Na hora da primeira encarada, é claro que voaram faíscas. Dana White se esforçou para manter a distância entre os atletas, e Alvarez provocou a ira de McGregor ao dizer que ele precisava segurar seu "cinturão de menino pequeno" para as fotos. Agora, só nos resta aguardar até o dia 12 de novembro para ver o desfecho de mais esta rivalidade.