McGregor se motiva em boxeadora olímpica para a luta contra Diaz
Campeão dos penas se declarou fã de Katie Taylor, atleta irlandesa que conquistou o ouro em Londres
Faltando exatamente uma semana para enfrentar Nate Diaz na luta principal do UFC 202, o irlandês Conor McGregor tem acompanhado o desempenho de seus compatriotas nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro durante as horas vagas, mas uma atleta em especial chama a sua atenção. Durante o Media Day para promover o evento, realizado na última sexta-feira (12), em Las Vegas, o campeão dos penas comentou sua torcida para Katie Taylor, campeã olímpica de boxe nos jogos de Londres na categoria até 60 kg, e revelou que se inspira na lutadora para o duelo do próximo sábado.
"Katie Taylor é uma heroína nacional. Eu certamente vou assistir à sua luta pela TV para torcer por ela. É a nossa campeã olímpica, a mulher que trouxe as mulheres para as Olimpíadas. Ela é muito parecida com a Ronda nesse sentido, foi a mulher que abriu as portas do esporte para as mulheres. Espero que ela entre lá e vença. Sou um grande fã e desejo sorte, não só a ela, mas a todos os lutadores de boxe da Irlanda que estão competindo. Isso tem me motivado muito e eu mal posso esperar para ter a minha Olimpíada no dia 20 de agosto", declarou.
>> Acesse M.ME/UFCBRASIL e receba as notícias do UFC no Messenger do Facebook
O irlandês também comentou sobre o desempenho dos outros atletas de seu país nos jogos e que o clima do Rio de Janeiro pode atrapalhar o desempenho da delegação, especialmente pelo fato deles terem viajado tarde para o Brasil.
"Eu já estive lá muita vezes. O Brasil tem um clima intenso. Por que você acha que estou em Vegas três semanas antes da luta? Isso aqui é o clima do deserto, é completamente diferente. Você sai da sua casa na Irlanda para esse tipo de ambiente, isso afeta a sua preparação, a sua forma de respirar, a sua performance. E isso não é diferente no Rio, já que lá faz muito calor, apesar da umidade. Então, acho que esse foi um problema, eles foram para lá muito tarde. Mas estamos nos dando bem, acho que ainda assim ganharemos mais alguma medalha", finalizou.