Eventos
Já faz algum tempo que o MMA tem um fenômeno interessante. Comumente chamado de um “jogo para jovens”, o esporte tem visto atletas com 40 anos ou mais se manterem relevantes em suas categorias.
É o caso de Urijah Faber (40), que recentemente voltou da aposentadoria, do campeão Daniel Cormier (40), de Demian Maia (41), entre tantos outros. E querendo provar que pertence a esse grupo está Francisco Massaranduba (40), que enfrenta Alexander Hernandez no UFC San Antonio neste sábado (20).
“Eu me vejo o melhor quarentão de todos. Você viu? [risos]”, disse em conversa com o UFC Brasil. “Eu me vejo o melhor. Eu vou mostrar sábado. Estou muito melhor [do que era antes]. Estou me sentindo bem. Igual falo para o meu moleque: eu me sinto um super-herói, entendeu?”
Massaranduba tem mantido o otimismo em um ano difícil. Escalado para enfrentar Diego Ferreira no UFC 237, em maio, o peso-leve viu seu combate ser cancelado com horas de antecedência por um problema de saúde do adversário. Mas ele conta como não se deixou abalar.
“Tá tudo bem. Eu me sinto bem, me sinto feliz que vou fazer uma luta. Não deu certo a do Rio, mas tenho certeza de que agora vai dar certo, né? Peguei a energia do Rio e passei tudo para essa luta agora. Eu não desisti, não parei de treinar. O que eu falo pra galera é que eu tô pronto, eu sempre vou estar pronto pra lutar com qualquer lutador. Não deu certo, então botei a cabeça no lugar e voltei a treinar”, afirmou.
Mais UFC San Antonio: Como assistir | Motivos para ver | Seis brasileiros em ação | RDA - "É o meu momento"
Vindo de um belo nocaute sobre Evan Dunham no UFC São Paulo de 2018, Massaranduba contou suas expectativas para o combate.
“Os brasileiros podem torcer bastante que eles não vão se arrepender. Quando eu for lutar eu vou dar o melhor meu, entendeu? Vou entrar feliz e bem agressivo. Pode deixar que vou fazer meu trabalho bem feito. Quando a gente faz o trabalho bem feito, a gente tem uma recompensa muito boa”.