Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

"Melhorado" Gustafsson afirma ser capaz de vencer Jon Jones e Daniel Cormier

Ex-desafiante ao cinturão dos meio-pesados luta com Jan Blachowicz em setembro

O sueco Alexander Gustafsson chegou perto, em duas oportunidades, de se tornar o detentor do cinturão dos meio-pesados do Ultimate, perdendo por decisão dos jurados em combates eleitos os melhores das respectivas noites contra Jon Jones, em 2013, e Daniel Cormier, em 2015.

Sem pisar no octógono desde a derrota para Cormier, no último mês de outubro, Gustafsson falou em entrevista ao “Flo Combat” que aprendeu com os erros cometidos em ambas disputas e garantiu que ainda não mostrou seu melhor no octógono.

“Sei que agora posso vencer Jones e Cormier. Mal posso esperar para mostrar para todo mundo o novo e melhorado Alex. Já estive muito perto de me tornar campeão antes, mas acredito que ainda tenho muito a aprender. É por isso que usei esse tempo longe do octógono para realmente focar em melhorar todas as minhas habilidades. Acredito de verdade que agora alcancei todo meu potencial. Ainda tenho muito a fazer, tenho apenas 29 anos”, disse o sueco.

A primeira luta de Gustafsson para voltar à corrida por um title-shot será contra o polonês Jan Blachowicz, no dia 3 de setembro, em Hamburgo, na Alemanha. Os dois algozes do sueco, Cormier e Jones, disputam o cinturão da categoria em 9 de julho, na luta principal do UFC 200.
Assine o Combate | O canal do UFC no YouTube | Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC