Pular para o conteúdo principal
Michael Chandler com a bandeira norte-americana ao fundo no Octógono do UFC
Especiais

Os melhores estreantes do 1º semestre de 2021

Confira quem foram os atletas que chegaram ao Ultimate este ano e mais se destacaram até aqui

Com 22 eventos já realizados, o 1º semestre de 2021 chegou ao fim no UFC, e enquanto aguardamos a segunda metade do ano, que tem início com o UFC 264 no dia 10 de julho, vamos relembrar os principais destaques do Octógono na atual temporada até agora.

5 - Terrance McKinney

Talvez a única parte desapontante da estreia de Terrance McKinney no UFC foi que ela não durou o suficiente para que os fãs ouvissem sua história comovente de superação. Não que ele vá reclamar do nocaute em sete segundos sobre Matt Frevola que o colocou no mapa e nos deixou querendo ver mais.

Cadastre-se para receber as novidades do UFC

4 - Uros Medic

Uros Medic golpeia Aalon Cruz no chão no UFC 259.

Invicto como profissional, o sérvio Uros Medic nos avisou que deixaria sua marca no UFC assim que conquistou o contrato com a vitória sobre Mikey Gonzalez no Dana White’s Contender Series em agosto de 2020. Ele não estava mentindo, já que sua estreia no Octógono foi com um nocaute sobre Aalon Cruz em menos de dois minutos no UFC 259. Competir no tanque de tubarões que é a divisão peso-leve não é fácil, mas parece que Medic vai se dar bem.

3 - Casey O'Neill

 Casey O'Neill of Australia reacts after her victory over Shana Dobson in a flyweight bout during the UFC Fight Night event at UFC APEX on February 20, 2021 in Las Vegas, Nevada. (Photo by Chris Unger/Zuffa LLC)

Outra atleta invicta do plantel do Ultimate, Casey O’Neill, nascida na Escócia e criada na Austrália, tem apenas 23 anos de idade, mas já viajou o mundo e adquiriu larga experiência durante seu desenvolvimento como artista marcial mista. Após ser chamada para o evento após fazer somente cinco lutas profissionais, ela provou que estava pronta conquistando vitórias consecutivas sobre Shana Dobson e Lara Procópio neste semestre.

2 - Manon Fiorot

Fiorot post UFC vegas 28

A francesa Manon Fiorot tem o apelido de “A Fera”, e não há alcunha melhor para descrevê-la quando ela entra no Octógono na noite da luta. Uma condecorada kickboxer, Fiorot foi contratada sem grande alarde, mas após o nocaute sobre Victoria Leonardo em janeiro, todos pararam para assistir sua segunda luta no UFC, que mais uma vez terminou em vitória pela via rápida no segundo round. Apesar de ela ainda estar longe de uma chance para enfrentar a campeã peso-mosca Valentina Shevchenko, já é possível imaginar um duelo interessante.

1 - Michael Chandler

ABU DHABI, UNITED ARAB EMIRATES - JANUARY 23: Michael Chandler reacts after his knockout victory over Dan Hooker of New Zealand in a lightweight fight during the UFC 257

Isso não é exatamente justo, porque Michael Chandler está longe de ser um novato no esporte, mas ele de fato fez sua estreia no Octógono em janeiro de 2021 com um nocaute avassalador sobre o duríssimo Dan Hooker, que lhe rendeu uma vaga na disputa pelo título vago dos leves em maio contra Charles Oliveira. Chandler colocou o brasileiro em maus lençóis no início da luta antes de ser nocauteado no 2º round, mas é justo dizer que ainda veremos muito do norte-americano na elite dos 70 Kg nos próximos anos.

Menções honrosas: Bruno "Blindado" Silva, Jeremiah Wells, Mason Jones, Umar Nurmagomedov.

Assine o Combate | Siga o UFC Brasil no Youtube