Eventos
Duas cidades nos EUA receberam o octógono em fevereiro em 2016, e a capital inglesa Londres fechou o mês com chave de ouro. Veja algumas das imagens memoráveis.
Durante a semana da luta do UFC Vegas, o chileno Diego Rivas praticava joelhadas voadoras para sua luta contra Noad Lahat. Seu esforço renderia frutos depois, já que foi com este golpe que venceu a luta e levou o bônus de Performance da Noite. Juan Cardenas, da equipe do UFC América Latina, retratou este instante.
Roy Nelson teve a boa ideia de fazer seu Treino Aberto no MGM em família, incluindo seu pequeno filho, que deu um grande espetáculo aos fãs. Brandon Magnus capturou este momento antes de o menino dar um poderoso slam em Roy.
Antes de liberar "a besta", Derrick 'The Black Beast' Lewis vive um momento de serenidade em seu vestiário, registrado por Brandon Magnus.
A derrota é parte do esporte, mas não significa que seja fácil. O ex-campeão meio-médio Johny Hendricks expressa isso notavelmente nesta foto de Josh Hedges, no momento em que Stephen Thompson era oficialmente declarado o vencedor.
Nem tudo do UFC se resume às ações dentro do octógono, e o campeão peso-médio Luke Rockhold se dispôs a fazer parte do evento onde o UFC e a Cleveland Clinic estenderam sua parceria na sociedade para o estudo e proteção da saúde cerebral dos atletas (Professional Fighters Brain Health Study). Nesta imagem de Jeff Botari, Rockhold participa de uma demonstração de exercícios.
Veja: UFC estende parceria para estudo da saúde cerebral de lutadores
O octógono desembarcou em Pittsburgh, tendo como estrela Donald Cerrone, que subia aos meio-médios. Cerrone ficou tão relaxado na nova categoria que no dia da pesagem matou o tempo atirando dardos. O momento foi captado pela lente de Mike Roach.
Uma imagem comum em cada evento do UFC se transformou em algo especial quando o jogador do Pittsburgh Steelers Antonio Brown decidiu subir na balança antes da pesagem para experimentar - mesmo sem cortar peso - um pouco do que vivem todos os lutadores, inclusive a parte de sorrir para a câmera de Jeff Botari.
A ação começou em Pittsburgh, e esta fotogradia de Jeff Botari mostra a importância da intervenção do árbitro central em cada luta, quando Oluwale Bamgbose é separado bruscamente de Daniel Sarafian, encerrando o combate.
A emoção de cada combate se inicia quando Bruce Buffer anuncia cada lutador, e esta foto de Jeff Botari expressa isso bem. O announcer grita o nome de Alex Oliveira enquanto o brasileiro salta, preparando-se para a batalha.
O mês se encerrou na cidade de Londres, onde um ídolo local, o agora aposentado Dan Hardy, posou para a câmera de Charli Edwards, usando um casaco que deixava bem claro onde estavam.
O UFC é uma grande família, e o veterano Brad Pickett deixou isso claro, levando seu bebê para a pesagem do UFC Londres. Nem dana White resistiu à vontade de brincar com o pequeno. O momento foi registrado pelo talentoso John Barry, da equipe europeia do UFC.
Londres não poderia estar tranquila com duas figuras como Anderson Silva e Michael Bisping. John Barry sabia disso e fotografou este momento quando os lutadores eram separados.
Veja também: Resenha UFC Londres, por Alexandre Matos
A emoção continua em março, começando no dia 5 com o UFC 196: McGregor x Diaz. Assine o Combate e não perca!
Siga a equipe de fotos do UFC para mais imagens exclusivas:
@UFC_Brasil
Jeff Bottari
Mike Roach
Brandon Magnus
Elliot Raymond
John Barry
Charli Edwards
Juan Cárdenas
Assine o canal do UFC no YouTube | Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC