Eventos
The highly unofficial half-year awards season concludes with our picks for the best fighters of the first half of 2022…
5 (Empate) - Khamzat Chimaev
Um dos nomes mais falados no Octógono nos últimos anos, Khamzat Chimaev venceu seus primeiros quatro oponentes no UFC de maneira devastadora. Então, Gilbert Durinho apareceu, e o duelo entre eles no UFC 273 não foi apenas uma das melhores lutas de 2022, mas prova de que "Borz" não era fogo de palha, mas capaz de superar adversidades também. E ele conseguiu manter seu cartel invicto no processo.
5 (Empate) – Kevin Holland
Após uma sequência difícil entre os pesos-médios, com duas derrotas e uma luta sem resultado, Kevin Holland precisava de uma mudança. Ele a encontrou com sete quilos a menos na divisão dos meio-médios, onde chegou conquistando dois bônus de Performance da Noite nas vitórias sobre Alex Oliveira e Tim Means em 2022.
4 – Shavkat Rakhmonov
É difícil aparecer de repente quando seu cartel é 16-0 e você tem quatro vitórias no UFC (todas por nocaute ou finalização), mas foi isso que fez Shavkat Rakhmonov este ano, graças a um nocaute sobre Carlston Harris e uma finalização sobre Neil Magny. Estas vitórias renderam ao "Nômade" dois bônus de Performance da Noite e um lugar na elite dos meio-médios.
Os melhores do 1º semestre: Lutas | Estreantes | Nocautes | Finalizações
3 – Alexander Volkanovski
Apesar de estar no 3º lugar desta lista, Alexander Volkanovski tem que ser visto como um dos favoritos a Lutador do Ano de 2022 após a vitória sobre Max Holloway, que aconteceu após fecharmos esta lista de melhores do semestre. Então por que o campeão peso-pena está aqui? Apenas a aula de MMA na vitória sobre Chan Sung Jung em abril. Se você ainda duvida de Alexander "O Grande", você não está prestando atenção suficiente.
2 – Jiri Prochazka
Conseguir uma disputa de cinturão em sua terceira luta no UFC é impressionante. Conquistar este título te coloca nessa lista, e foi isso o que fez Jiri Prochazka no UFC 275 ao vencer uma das melhores disputas de título que já vimos contra Glover Teixeira. Foi uma luta que mostrou que Prochazka não é apenas um nocauteador, mas um lutador de MMA com garra, determinação e capacidade para permanecer no topo por um longo tempo.
1 – Charles Oliveira
Assim como Alexander Volkanovski, muitos duvidavam de Charles "do Bronx" Oliveira quando ele conquistou o cinturão dos pesos-leves do UFC em 2021, e embora o brasileiro não esteja atualmente com o cinturão por não ter batido o peso para a luta com Justin Gaethje no UFC 274, a vitória por finalização no 1º round sobre Gaethje em maio provou que ele ainda é o rei dos 70 Kg, mesmo sem sua coroa.
Tags