Pular para o conteúdo principal
Listas

Os melhores nocautes do 1° semestre de 2022 no UFC

Listamos o Top 5 de nocautes que mais fizeram barulho no Octógono até agora este ano

Quais foram os nocautes que mais fizeram barulho no Octógono na primeira metade de 2022? Confira a seleção eleita pela equipe do UFC.com.

Tai Tuivasa e Derrick Lewis lutam no UFC 271 em Houston (Josh Hedges/Zuffa LLC)

Tai Tuivasa e Derrick Lewis lutam no UFC 271 em Houston (Josh Hedges/Zuffa LLC)


Tai Tuivasa e Derrick Lewis levantaram o público em Houston, na luta co-principal do UFC 271, que terminou com a vitória do australiano.

A primeira parte da luta foi travada no clinch na grade, até que o árbitro Dan Miragliotta os separou. Uma troca rápida de golpes aconteceu e então Lewis conseguiu uma queda, pontuando logo em seguida com fortes golpes. Tuivasa se levantou e ambos foram para cima, voltando ao clinch. Uma nova queda de Lewis marcou o fim do 1° round.

Um uppercut de Lewis atordoou Tuivasa no começo do 2° round e ambos voltaram para o clinch. Eles estã foram com tudo para a trocação franca na curta distância e uma cotovelada de Tuivasa apagou o rival, com o árbitro interrompendo o combate a 1m40s.

4 - Ilia Topuria x Jai Herbert

LONDON, ENGLAND - MARCH 19: (R-L) Ilia Topuria of Spain punches Jai Herbert of England in a lightweight fight during the UFC Fight Night event at O2 Arena on March 19, 2022 in London, England. (Photo by Chris Unger/Zuffa LLC)

LONDON, ENGLAND - MARCH 19: (R-L) Ilia Topuria of Spain punches Jai Herbert of England in a lightweight fight during the UFC Fight Night event at O2 Arena on March 19, 2022 in London, England. (Photo by Chris Unger/Zuffa LLC)


A estreia de Ilia Topuria no peso-leve teve uma reviravolta imensa, no UFC Londres. Após um 1° round ruim contra Jai Herbert, o lutador conseguiu um nocaute espetacular no 2° assalto.

Um chute de esquerda levou Topuria ao chão com 45 segundos de luta, forçando o lutador a travar o duelo para se recuperar. O combate voltou a ficar em pé, mas Herbert se mostrava melhor na trocação, acertando os golpes mais duros até o fim do round.

No 2° round, porém, Topuria virou o jogo com um forte golpe de direita, apagando Herbert. O tempo oficial do nocaute foi 1m07s.

3 - Molly McCann x Luana Carolina

LONDON, ENGLAND - MARCH 19: Molly McCann of England knocks out Luana Carolina of Brazil in a womens flyweight fight during the UFC Fight Night event at O2 Arena on March 19, 2022 in London, England. (Photo by John Barry/Zuffa LLC)

LONDON, ENGLAND - MARCH 19: Molly McCann of England knocks out Luana Carolina of Brazil in a womens flyweight fight during the UFC Fight Night event at O2 Arena on March 19, 2022 in London, England. (Photo by John Barry/Zuffa LLC)


Molly McCann fez a torcida londrina vibrar de forma insana no UFC Londres, com um nocaute com uma linda cotovelada em Luana Carolina no 3° round.

McCann quis encurar a distância por conta da diferença de altura com a brasileira e foi com tudo para cima, em uma blitz. As lutadoras foram para o clinch e a brasileira se recuperou da agressividade. Ambas se separaram e a britânica manteve a pressão, com a torcida vibrando a cada golpe.

O combate foi para o chão no 2° round, mas McCann se manteve no controle. Luana se levantou e finalmente conseguiu acertar algumas combinações de golpes, mas outra queda da britânica colocou o momento a favor da lutadora da casa.

A brasileira então foi com tudo para cima no 3° round e McCann parecia estar cansada, mas uma cotovelada rodada vinda do nada acabou com a luta a 1m52s.

2 - Michael Chandler x Tony Ferguson

Michael Chandler nocauteia Tony Ferguson no UFC 274. (Foto por Jeff Bottari/Zuffa LLC)


Michael Chandler conquistou um dos nocautes mais memoráveis da atualidade ao levar o ex-campeão interino dos leves Tony Ferguson à lona com um chute frontal no 2º round, em duelo no UFC 274.

Um golpe de esquerda de Fergunson fez com que Chandler fosse ao solo no começo da luta, mas o peso-leve se levantou. Eles trocaram alguns golpes de forma franca até que Chandler conseguiu uma boa queda. Ferguson disparava cotoveladas de costas para o chão, cortando o rosto do rival, mas Chandler se mantinha por cima e retribuiu o corte de "El Cucuy".

O fim veio de forma repentina no 2° round, com um chute frontal de Chandler que acertou em cheio a mandíbula de Ferguson, que caiu completamente sem reação. O cronometro marcava 17 segundos.

1 - Zhang Weili x Joanna Jedrzejczyk 2

Zhang Weili knocks out Joanna Jedrzejczyk with a spinning back fist in a flyweight fight at UFC 275

Zhang Weili nocauteia Joanna Jedrzejczyk com um soco rodado no UFC 275. (Foto por Jeff Bottari/Zuffa LLC)


A revanche entre as ex-campeãs peso-palha Zhang Weili e Joanna Jedrzejczyk não foi tão épica quanto a primeira luta, mas foi igualmente memorável, com um primeiro round frenético, um nocaute espetacular de Zhang no segundo, e o anúncio da aposentadoria de Joanna no Octógono do UFC 275.

Joanna começou ativa e teve sucesso até que Zhang aplicou uma queda no segundo minuto. No chão, a chinesa descarregou seus golpes, e apesar de a polonesa ter conseguido se levantar uma vez, foi derrubada em mais dois momentos. Com menos de dois minutos no relógio, Zhang conseguiu montar e castigou Jedrzejczyk. A polonesa eventualmente se levantou de forma definitiva e retomou os ataques, levantando a torcida ao final do round.

Zhang abriu o segundo round com duros chutes no corpo, mas Joanna não parou de andar para frente em busca de conectar os próprios golpes. A polonesa defendeu uma tentativa de queda da chinesa, mas Zhang conectou um soco giratório de encontro que nocauteou Joanna, colocando ponto final na luta aos 2m28s.