Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

A mente e o corpo sendo um só, por Chico Salgado

 

<
<

Quando você vai treinar, deve ouvir conselhos como "descansou bem?", "comeu direito?" ou "tudo ok com os seus equipamentos?". Mas uma das partes principais, que muitas vezes os alunos não dão tanta importância por parecer que é uma coisa que fica isolada quando se trabalha a parte física, e que deveria receber tanta atenção quanto, é a parte mental.

Veja mais:
- Crossfit: o maior risco é não querer mais parar

Quantas vezes você foi treinar com a cabeça naquele problema que estava te incomodando e o seu treino não rendeu? Com certeza não era por você estar cansado, mal alimentado e etc. Quantas vezes você estava chateado com alguma coisa, foi para a academia exatamente para espairecer e na hora de começar acabou se sentindo indisposto? Se analisar direito, logo você percebe que o problema na verdade não era físico como pensava, mas sim psicológico.

Não estou aconselhando ninguém a não treinar quando estiver com alguma tomando os pensamentos, pelo contrário, esse é um dos momentos em que a prática esportiva é mais recomendada, só que para o seu treino render como nos dias normais, você precisa se concentrar. Não desista e muito menos se sinta mal por levar o treino a sério demais em um momento como esse

Não desista e muito menos se sinta mal por levar o treino a sério demais em um momento como esse

. Digo levar a sério demais, pois a concentração que você deverá ter é algo no nível de uma competição, não pela busca de um melhor resultado, mas para que você coloque a cabeça no lugar e tudo saia da melhor maneira possível.

Depois de seguir esses passos, com certeza você vai colocar tudo o que te incomoda para fora, vai se acalmar, inclusive com a ajuda da tão famosa produção de endorfina - estimulando a sensação do bem estar que é perfeita para esses momentos -, não vai deixar de trabalhar a parte física e então talvez até esqueça o tal problema ou pelo menos estará melhor para encontrar uma solução.

Então, não esqueça: na hora dos exercícios, principalmente quando estiver chateado ou algo do tipo, o corpo e a mente devem trabalhar juntos,sendo praticamente um só.

Bom treino!