Pular para o conteúdo principal
Notícias

Mestre de Cris Cyborg exime pupila de culpa e vê mérito de Amanda Nunes

Líder da Chute Boxe, Rudimar Fedrigo comentou superluta

Excesso de confiança? Estratégia equivocada? Desrespeito pela oponente? Diversas teorias surgiram nos últimos dias para justificar a derrota de Cris Cyborg para Amanda Nunes no UFC 232, mas, para Rudimar Fedrigo, líder da equipe Chute Boxe e mestre da curitibana, todas elas estão erradas.

Para Rudimar, a postura de Cyborg foi a mesma que a atleta adotou durante os 13 anos de invencibilidade no MMA, e o resultado do confronto se deu mais por méritos de Amanda Nunes.

Veja tambémOs resultados mais surpreendentes de 2018 | As melhores finalizações do ano10 apostas para 2019 | Os lutadores que mandam bem no surfe

“A Cris tem a característica de ir para o ataque. Eu não acredito que tenha sido um erro. Acredito mais no mérito da Amanda”, disse o treinador ao Combate.com, “A Cris é agressiva e, na minha opinião, tem que se manter do mesmo jeito. A trajetória dela sempre foi assim”.

Na expectativa por uma revanche imediata, Rudimar acredita que sua pupila poderá retomar o cinturão.

“Na revanche, tenho certeza absoluta que o resultado será outro”, disse, “Falei com ela depois da luta. Ela pediu para eu não ficar triste, que uma hora aconteceria. Ela sempre falou que não era invencível e disse que irá recuperar o cinturão”.

Assine o combate | Siga o UFC Brasil no Youtube