Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Michael Bisping x Ronaldo Jacaré: Fogo cruzado pelo cinturão dos médios

Lutadores têm travado uma verdadeira guerra de palavras nos bastidores

Nos mesmos moldes de outras clássicas rivalidades do UFC, como José Aldo e Conor McGregor, Daniel Cormier e Jon Jones, Cláudia Gadelha e Joanna Jedrzejczyk, a mais recente entre Ronaldo Jacaré e Michael Bisping tem tudo para marcar história. De um lado, o inglês tenta desmerecer o bom momento do brasileiro, que venceu sete das últimas oito lutas e clama por uma disputa de cinturão. Do outro, o possível desafiante promete uma caçada implacável ao campeão dos médios até conseguir o seu title-shot.  
A rivalidade entre os dois, no entanto, não é de hoje. Desde o ano passado os lutadores vêm se alfinetando nos bastidores do UFC. Mas foi no início desta semana que o fogo cruzado ganhou ainda mais força. Michael Bisping usou as redes sociais para criticar a atuação de Jacaré na vitória sobre Tim Boetsch no UFC 208 e irritou o brasileiro com algumas acusações fora do contexto da luta.

Leia também: Bisping promete retorno no meio do anoJacaré quer duelo com Bisping | Romero faz desafio ao campeão
"Ainda em pé, antes de derrubar Tim Boetsch, Jacaré parecia um tanto desengonçado e tímido. Você parece um lutador amador. Você aparentou estar preocupado, apreensivo e receoso. Ainda bem que você conseguiu a queda, porque a sua trocação é terrível. Tim cometeu um erro de principiante e deixou o braço exposto. O mérito é de Jacaré por ter conseguido a finalização. Mas não fale demais. Há um motivo para Boetsch estar no Top 13 e você no Top 2", escreveu o inglês.
Bisping ainda foi mais longe e fez graves acusações sobre a carreira do brasileiro. "Jacaré me parece um pouco diferente hoje em dia. Os seus ombros parecem um pouco menores. Vejo uma diferença em  tamanho e uma diferença no seu tônus muscular por todo o seu corpo".
As declarações do campeão parecem ter sido o estopim para que Jacaré perdesse de vez a paciência e partisse para o ataque. Em suas redes sociais, o brasileiro postou uma montagem com uma foto sua após a vitória sobre Tim Boetsch e outra de Michael Bisping após o triunfo sobre Dan Henderson, quando conseguiu defender o cinturão, mas deixou o octógono com o rosto muito castigado.


"Olha o que acontece quando eu luto contra o 13º do ranking! Olha o que acontece quando o Bisping luta contra o 13º do ranking!  Soube que o medroso do Bisping andou falando algumas besteiras sobre mim, mentindo porque não tem mais desculpas para não subir no octógono comigo, exatamente como fazem os covardes. Disse que eu parecia um amador lutando em pé contra o 13º do ranking (Tim Boetsch), mas todos nós lembramos como ele saiu da luta contra o 13º do ranking (Dan Henderson). Foi moído! Você é um burro, Bisping! Depois de ser nocauteado com uma mão direita brutal do Hendo, você teve 7 anos para aprender, e quando lutou novamente não conseguiu se defender da mesma mão direita que te fez dormir", escreveu o brasileiro.

Assine o Canal Combate | Siga o canal do UFC no YouTube | Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC
Por fim, Jacaré também respondeu às acusações sobre o tamanho do seu corpo. "Falou também sobre o tamanho do meu corpo. Esquisita sua mania de ficar reparando os outros atletas. Você pode trabalhar na USADA e fazer meus testes, só assim você chegaria perto de mim sem medo. E é melhor investir na carreira como blogueiro ou escritor, porque lutador de verdade você não é! #TimeJacaré".