Pular para o conteúdo principal
Michael Chandler prepares to fight Dustin Poirier in a lightweight bout during the UFC 281 event at Madison Square Garden on November 12, 2022 in New York City. (Photo by Chris Unger/Zuffa LLC)
Notícias

Michael Chandler enaltece Charles do Bronxs e analisa revanche no UFC 309

Segundo encontro entre os pesos-leves foi anunciado para o evento que acontece no dia 16 de novembro, em Nova York

Após quase dois anos de inatividade, Michael Chandler finalmente possui data e adversários oficializados para o seu retorno ao Octógono: no dia 16 de novembro, no UFC 309, o ex-desafiante ao cinturão peso-leve enfrenta novamente o ex-campeão Charles do Bronxs

Em entrevista ao UFC Brasil, o norte-americano rasgou elogios ao atleta brasileiro e garantiu que já mirava o aguardado reencontro.

“O Charles é um cara que sempre esteve no meu radar, e não é porque eu não gosto dele, não é porque quero corrigir o erro de quando ele me derrotou pelo título, tenho muito respeito por Charles Oliveira", garantiu. "Ele é um profissional, é um dos lutadores favoritos de todos. Não se pode ser fã do UFC e fã de MMA e não ser um fã de Charles Oliveira. Dito isto, quero derrotá-lo, porque esse é o trabalho quando se luta com alguém. Mas eu o respeito muito”, disse.

Leia mais UFC 309 terá Jon Jones x Stipe Miocic e Charles do Bronxs x Michael Chandler 2

Michael Chandler enfrentou Charles do Bronxs no UFC 262, em maio de 2021. (Foto por Josh Hedges/Zuffa LLC)

Michael Chandler enfrentou Charles do Bronxs no UFC 262, em maio de 2021. (Foto por Josh Hedges/Zuffa LLC)


Pouco mais de três anos depois do primeiro confronto, Michael Chandler analisou a sua evolução durante esse período e garantiu que chegará ao Octógono montado no Madison Square Garden, em Nova York, mais maduro e focado para não cometer os mesmos erros do nocaute sofrido no UFC 262, em maio de 2021.

“Sou um cara diferente do que eu era naquela época. Eu precisava lutar de uma certa maneira, conquistar os fãs, me provar e agora, depois de um ano e meio fora do esporte, eu amadureci como homem, amadureci como lutador, como atleta, como profissional e eu só preciso ser um pouco mais inteligente lá (no Octógono)", continuou. "Sei dos erros que cometi contra o Charles, estudei cada luta dele desde a nossa, estudei as lutas anteriores e estou muito bem instruído nas performances de Charles Oliveira e eu o respeito”, concluiu.

Confira abaixo a entrevista completa: