Eventos
O brasileiro Michel Pereira conquistou sua terceira vitória consecutiva no Octógono no último sábado (17) quando superou Niko Price por decisão unânime no UFC 264.
A performance teve um movimento em particular que chamou atenção: um salto “mortal” de costas, que resultou no brasileiro conseguindo cair na montada sobre o adversário no chão. Em conversa com a reportagem do UFC Brasil, ele explicou a acrobacia.
“Aquele é o canga leitão”, disse. “O salto que eu dei pegou o pé na cara dele. Muita gente fala que foi ilegal, mas se você ver, eu girei com as pernas abertas, não tinha a intenção de pisar na cara dele. Fora que tem muitos golpes ilegais, tipo o dedo no olho que ele deu em mim, chute baixo, bater na nuca. Acontece, a minha intenção não era acertar ele”.
Vencedor nos dois primeiros rounds e derrotado no terceiro nas pontuações dos três jurados, o brasileiro ainda comentou sobre as dificuldades enfrentadas no duelo e disse ter ficado satisfeito com a performance.
“No comecinho do round, ele meteu o dedo no meu olho e isso me atrapalhou muito. No 2º round, o meu olho embaçou. Sabe quando você derrama sangue ou água e você não consegue enxergar direito?”, explicou. “Outra coisa que me prejudicou muito: o Niko me acertou um soco em que meu nariz encheu de sangue e aí eu não conseguia respirar pelo nariz. Eu tentava assoar, e se você ver na luta eu toda hora estava com a mão no nariz. Eu faço muita respiração correta, e eu só conseguia respirar pela boca”.
“Mas foi uma luta muito boa”, continuou. “Fiquei feliz por ter feito uma ótima performance, está todo mundo falando bem”.
Ao contrário do que gostaria, no entanto, Michel não entrou para o Top 15 na divisão dos meio-médios com a vitória. Frustrado, mas não menos motivado, ele se mostrou ansioso para voltar logo à ação e continuar sua trajetória rumo aos melhores do ranking dos 77 Kg.
“É chato essas coisas, mas fazer o quê? Um tanto de gente ruim no ranking, não merecia nem estar lá. Mas é ter paciência que uma hora vai chegar”, disse. “Agora é dar uma recuperada, voltar aos treinos, ficar pronto novamente para dar uma performance e dar show, e vamos para a próxima”.