Eventos
Brasileira estreou no Ultimate vencendo por decisão dos juízes, em 2014
A potiguar Claudia Gadelha está se preparando para disputar o cinturão dos palhas contra a campeã Joanna Jedrzejczyk no The Ultimate Fighter Finale, em 8 de julho, em Las Vegas. A brasileira deu uma pausa nos treinos e conversou com o UFC Brasil sobre a sua luta inesquecível no Ultimate.
Gadelha aposta em experiência | "Vou dominar Claudia Gadelha", diz Jedrzejczyk | Todas as lutas | Assine o Combate
“Pergunta difícil de responder... Acho que foi minha estreia, porque foi a primeira luta peso-palha do UFC. Cheguei muito feliz, sabendo que estava fazendo história”, explica Claudinha, que fez sua primeira luta no Ultimate em julho de 2014, vencendo Tina Lahdemaki por decisão dos juízes.
Na ocasião, Claudinha começou partindo para cima na luta em pé e fez a adversaria sangrar antes dos 30 segundos de combate. Conhecida pelo seu jeu-jitsu afiado, ela logo partiu para as quedas e quase conseguiu a finalização no final do primeiro round.
Claudinha seguiu batendo e apostando nas quedas durante os três rounds. Ela acertou 132 golpes em 228 que desferiu e conseguiu cinco quedas nas seis que tentou, um verdadeiro show. A brasileira venceu por decisão dos juízes e a adversaria precisou ir para o hospital fazer exames.
“Lembro que meti a porrada minha na adversária e um amigo a viu no hospital tomando água com canudinho”, diz Claudinha.