“A minha primeira luta foi realmente inesquecível. Eu não esperava que acontecesse de uma forma tão rápida. Ficava olhando o pano preto atrás da pesagem e não acreditava que estava ali. ‘Estou no maior evento do mundo’, repetir na minha mente”, disse Barboza.
A luta que não sai da cabeça de Edson Barboza aconteceu UFC 123, em novembro de 2010, quando ele nocauteou o norte-americano Mike Lullo no terceiro round. Com apenas 24 anos, e um cartel de seis vitórias, Barboza mostrou experiência e seguiu a estratégia para estrear com vitória.
“Lembro que meu adversário era muito bom de jiu-jitsu e tinha um wrestling de ponta também. Treinei bastante e trabalhei muito meu boxe. Escutei meus treinadores falando para eu não chutar muito e deu certo. No final até arrisquei um pouco mais. Minha primeira experiência foi ótima”, avaliou ele.
Além de Edson Barboza, o UFC Fortaleza contará com vários destaques brasileiros. A principal luta será entre Vitor Belfort e o norte-americano Kelvin Gastelum, nos médios. A transmissão do Canal Combate começará às 21h deste sábado.