Brasileiro venceu Nate Marquardt no UFC 85, em junho de 2008
Thales Leites é um veterano com história no UFC. O niteroiense já tem anos de casa, e chegou até a disputar o cinturão dos médios contra o então campeão Anderson Silva. Mas a luta que mais marcou sua carreira, no entanto, aconteceu um pouco antes do title shot.
"Foi com o Nate Marquardt, quando lutei com ele em Londres, no UFC 85. Estava vindo em uma crescente, e ele no auge. Ganhei o primeiro round, mas no segundo tomei uma joelhada que foi ilegal. Eu tinha cinco minutos para me recuperar, mas estava tão consciente e inconsciente ao mesmo tempo, e achava que se eu parasse de lutar eu seria desclassificado", relembrou o atleta em conversa com o UFC Brasil. O duelo aconteceu em junho de 2008, e Thales venceu por decisão dividida.
"Parando para analisar hoje em dia, você vê que eu estava totalmente fora, mas quis continuar. O juiz até chamou o médico para conversar comigo para eu ganhar tempo, mas deu um minuto e eu já estava lutando de novo, e consegui ganhar. Foi um teste de fogo para mim, e uma luta que fez grande diferença na minha carreira", disse.