“Todas as lutas são diferentes, cada uma tem sua preparação. Quando lutei com a Sarah Kaufman foi legal. Estava viajando e aceitei a luta em cima da hora. Estava em Bali e meu treinador falou "ok, nós temos uma luta em duas semanas". Eu treino o tempo todo, mas é claro que é diferente quando estou me preparando para uma luta. Eu sabia que conseguiria, então aceitamos”, explicou ela.
E Valentina realmente conseguiu. O duelo aconteceu em dezembro de 2015, em Orlando, e foi a primeira vez que ela pisou no octógono. Apesar da pouca preparação, Valentina aguentou os três rounds da luta e venceu por decisão dividida dos juízes. Passada toda a correria do pouco tempo para a estreia, hoje ela relembra a experiência de forma nostálgica.
“Viajamos de Bali até Orlando e fizemos uma semana de treinos intensos. Normalmente na última semana as pessoas diminuem o ritmo, mas fizemos o contrário, inclusive fazendo sparrings. Acho que foi uma grande experiência, e o mais importante de tudo é que consegui a vitória”.