Pular para o conteúdo principal

Minotauro e Struve se enfrentam no UFC 190

Brasileiro não luta desde abril de 2014, quando encarou Roy Nelson em Abu Dhabi

O card do UFC 190 acaba de ganhar mais uma grande luta. Considerado uma lenda por diversos especialistas e fãs de MMA, Rodrigo Minotauro volta ao octógono em 1º de agosto para enfrentar o holandês Stefan Struve, em um duelo válido pelos pesados. O evento no Rio de Janeiro também terá a presença do irmão de Minotauro, Rogério Minotouro, enfrentando Maurício Shogun no segundo combate mais importante da noite, além da campeã dos galos, Ronda Rousey, colocando seu cinturão em jogo contra a brasileira Bethe Correia na luta principal.

- Assine o Canal Combate e não perca nenhuma edição do UFC

Sem lutar desde abril de 2014, quando foi nocauteado por Roy Nelson, Minotauro possui 45 combates na carreira, com 34 vitórias, nove derrotas, um empate e uma luta sem resultado. O peso-pesado foi um dos treinadores do TUF Brasil 2 e também estará presente na quarta edição do reality, substituindo Anderson Silva. Este será o quarto combate que Minotauro fará no Brasil desde que foi contratado pelo UFC.

Já o holandês Stefan Struve não passa por um bom momento. Visto como uma das maiores promessas da categoria, o lutador passou por problemas de saúde em 2013 e foi nocauteado por Mark Hunt e Alistair Overeem em suas últimas apresentações. Aos 27 anos, o atleta possui 25 vitórias, 16 delas por finalização, e sete derrotas.

UFC 190, 1 de agosto, Rio de Janeiro

Ronda Rousey x Bethe Correia, peso-galo
Mauricio Shogun x Rogério Minotouro, peso-meio-pesado
Stefan Struve x Rodrigo Minotauro, peso-pesado