Minotauro será premiado pela Academia Brasileira de Honrarias ao Mérito
Hall da Fama do UFC levará condecoração pela sua atuação na área de empreendedorismo
Que o Hall da Fama do UFC Rodrigo Minotauro está cansado de ganhar premiações dentro do MMA todos sabemos, mas agora o ex-lutador será condecorado por algo feito fora do esporte. O brasileiro fará parte de uma seleção de personalidades que receberão o Troféu JK - o Troféu do Brasil, pelo reconhecimento dos trabalhos feitos pelo ex-campeão dos pesados na área de empreendedorismo. A cerimônia será em 4 de junho, no Copacabana Palace Hotel.
"Para mim é uma honra, pois além de fazer uma transição de carreira de lutador para empreendedor, eu posso empregar pessoas com a academia, fazer eventos e conseguir mover a vida de muitas pessoas. Várias famílias são ligadas ao nosso grupo e isso é o mais importante. Trabalhar na Diretoria de Relacionamentos de Atletas no UFC Brasil também é um dos maiores passos da minha vida. Tenho certeza que farei muito mais nessa nova função do que como atleta. Vou poder mexer na vida de muitos 'Minotauros', disse o Hall da Fama ao UFC Brasil.
Minotauro foi selecionado pelo Comendador Regino Barros, Presidente da Academia Brasileira de Honrarias ao Mérito, por conta de seu talento, ousadia e criatividade no ramo. O evento também será a abertura dos festejos comemorativos celebrando o Rio de Janeiro como a Capital Mundial da Vitória. O Hall da Fama levará para casa uma estatueta banhada a ouro 24 quilates, obra assinada pelo artista plástico Hildebrando Lima, que imortaliza a figura do falecido presidente Juscelino Kubitschek ao ser inspirada em traços de Oscar Niemeyer, e vem acompanhado da "Moção Honrosa da Câmara Municipal da Cidade do Rio de Janeiro".
O brasileiro agora se juntará a outras personalidades esportivas já homenageadas pela Academia Brasileira de Honrarias ao Mérito como: o ex-tenista Gustavo Kuerten, o ex-boxeador Acelino "Popó" Freitas, a ex-jogadora de basquete Magic Paula, o ex-piloto Emerson Fittipaldi, o ex-judoca Aurélio Miguel, entre outros.