Pular para o conteúdo principal

Miocic encara seu maior desafio neste sábado

Lutador enfrenta o brasileiro Junior Cigano, seu primeiro rival top 5 da categoria

Embalado com três vitórias consecutivas e prestes a encarar o maior desafio de sua carreira neste sábado (13), quando enfrenta o brasileiro Junior Cigano no evento principal do UFC Phoenix, Stipe Miocic sabe que precisa mostrar todo o seu potencial para conseguir vencer. Esta luta seria a principal do TUF Brasil Finale 3, em maio, mas o brasileiro se machucou pouco tempo antes do evento e deu lugar a Fábio Maldonado.
- UFC Phoenix: AO VIVO e exclusivo no Canal Combate

Ex-campeão amador de boxe e campeão da primeira divisão de wrestling da Associação Atlética Universitária Nacional (NCAA), Miocic é um lutador que combina a pressão dos wrestlers com uma grande força nos punhos. Prova disso é que das suas doze vitórias, oito foram por nocaute, incluindo os massacres sobre Fábio Maldonado e Phillip De Fries, quando venceu em menos de um minuto.
- Os melhores momentos de Miocic

Fora do octógono, o croata naturalizado norte-americano trabalha como bombeiro e paramédico nos municípios de Oakwood e Valley View, no estado de Ohio. Ele ainda poderia ter tido sucesso em outro esporte, pois além de praticar wrestling e boxe no período em que frequentou a universidade, Miocic também foi jogador de beisebol e chegou a despertar o interesse de times da Major League Baseball, mas preferiu seguir o caminho das lutas.
- Confira o perfil de Stipe Miocic

Contratado pelo UFC em 2011, Miocic possui seis vitórias e apenas uma derrota na organização, ocupando a quarta posição no ranking dos pesados. Mesmo com números tão expressivos, esta será a primeira vez que ele irá enfrentar um top 5 da categoria.
- Bate-bola com Stipe Miocic

UFC: Cigano x Miocic, 13 de dezembro, Phoenix (EUA)

Card principal
Junior Cigano x Stipe Miocic, peso-pesado
Rafael dos Anjos x Nate Diaz, peso-leve
Alistair Overeem x Stefan Struve, peso-pesado
Gabriel Napão x Matt Mitrione, peso-pesado

Card Preliminar
John Moraga x Willie Gates, peso-mosca
Claudia Gadelha x Joanna Jedrzejczyk, peso-palha
Joe Riggs x Ben Saunders, peso-meio-médio
Jamie Varner x Drew Dober, peso-leve
Ed Herman x Derek Brunson, peso-médio
Joe Ellenberger x Bryan Barberena, peso-leve
David Michaud x Garett Whiteley, peso-leve
Henry Cejudo x Dustin Kimura, peso-galo
Anthony Birchak x Ian Entwistle, peso-galo