Eventos
Americano se diz muito motivado para o confronto contra Fabio Maldonado; público presente conhecerá também os dois campeões do The Ultimate Fighter® Brasil 3
No dia 31 de maio, o Ginásio do Ibirapuera sediará o terceiro evento do Ultimate Fighting Championship® no Brasil em 2014, e contará com um dos lutadores de estilo mais agressivo da organização. Fabio Maldonado (21-6), o “Capira de Aço”, vem de três vitórias consecutivas, sendo a última em um duelo emocionante há pouco mais de um mês, em Natal (RN). Agora, o brasileiro estreará na categoria dos pesos pesados em um confronto que promete muita movimentação em pé, contra o americano Stipe Miocic (11-1).
“Estou empolgado para chegar e enfrentar um adversário duro. Nós dois gostamos de lutar em pé, e no MMA qualquer coisa pode acontecer. Acho que levo vantagem no tamanho e velocidade. Os fãs podem esperar para ver uma guerra”, disse Miocic sobre Maldonado, que substitui Junior Cigano, que deixou o card por causa de uma lesão. Além desse combate, os fãs que comparecerem ao The Ultimate Fighter®Brasil Final: Maldonado vs Miocic poderão conferir de perto a consagração dos dois campeões da terceira edição do The Ultimate Fighter® Brasil (categorias médio e pesado), e várias outras grandes lutas, algumas ainda a serem divulgadas.
Ingressos à venda
Ingressos estão à venda em www.ticketsforfun.com.br, em todos os Pontos de Venda credenciados (clique aqui), na Central de Relacionamento Tickets for Fun, pelo telefone4003-5588 e na Bilheteria Oficial do Evento, no Ginásio do Ibirapuera, no dia do evento. O início do card principal está previsto para as 23h, com as lutas preliminares começando às 19h15. Os portões abrem para os fãs a partir das 17h15.
Promessa de “guerra em pé” na batalha principal da noite.
Maldonado vs Miocic é promessa de um luta muito movimentada em pé para o público presente ao Ibirapuera, no dia 31 de maio. E os números comprovam isso. O americano, de 31 anos, tem oito vitórias por nocautes em um total de 12 confrontos na carreira. Já o Sorocabano, três anos mais velho, acumula um total de 12 nocautes em 27 lutas no MMA. Antes de começar no atual esporte, Maldonado foi vitorioso no boxe amador e profissional. Sempre com seu estilo agressivo de lutar, o “Caipira de Aço” conseguiu um total de 21 nocautes em 22 lutas profissionais na “nobre arte”, saindo do esporte invicto para depois seguir carreira de vez no MMA.
“O público vai delirar com essa luta. Vou grudar na cabeça dele, sem dar espaço nem para respirar”, prometeu o brasileiro, antes de fazer um pedido especial: “espero Sorocaba em peso lotando o Ginásio do Ibirapuera”. Sobre o estilo de Miocic, Maldonado confirmou a expectativa dos fãs: “O estilo de luta dele encaixa com o meu, será um baita duelo. O boxe dela é afiado, mas o meu é ainda melhor”.
Pelo UFC, Maldonado tem sete lutas. Seu último confronto foi há pouco mais de um mês durante o UFC realizado no ginásio Nélio Dias, em Natal (RN). No segundo evento realizado no Nordeste do país, Maldonado levantou o público potiguar em um empolgante confronto contra o americano Gian Villante e saiu vitorioso na decisão unânime dos jurados.
Já seu atual adversário Miocic busca o terceiro resultado positivo seguido, após convincentes vitórias sobre os perigosos Gabriel Napão e Roy Nelson, em janeiro desse ano e junho do ano passado, respectivamente. Para o americano de origem croata a emoção de vir ao Brasil para protagonizar uma luta principal ainda continua a mesma com a mudança:
“Estou empolgado para chegar e enfrentar um adversário duro. Nós dois gostamos de lutar em pé, e no MMA qualquer coisa pode acontecer. Acho que levo vantagem no tamanho e velocidade. Os fãs podem esperar para ver uma guerra”, disse Miocic.
Nessa mesma noite os fãs poderão testemunhar o surgimento de dois novos campeões do The Ultimate Fighter® Brasil (categorias médio e pesado). O público conhecerá todos os quatro finalistas no último episódio, que será exibido no domingo anterior ao evento (dia 25 de maio). Completando o card principal, o paulista Demian Maia buscará em casa mais uma vitória nos meio-médios contra o russo Alexander Yakovlev, e Rony Jason, primeiro campeão do reality brasileiro, irá enfrentar o americano Robbie Peralta tentando emplacar a segunda vitória consecutiva.
Além desses cinco confrontos do card principal, o Ibirapuera receberá: Diego Brandão vs Brian Ortega, Elias Silvério vs Ernest Chavez, Rodrigo Damm vs Rashid Magomedov, Paulo Thiago vsGasan Umalatov; Kevin Souza vs Mark Eddiva;Pedro Munhoz vs Matt Hobar, e outros combates ainda a serem definidos.
Card oficial* do evento:
Card principal
Peso pesado: Fabio Maldonado vs Stipe Miocic
Final do The Ultimate Fighter Brasil 3 – Peso médio
Final do The Ultimate Fighter Brasil 3 – Peso pesado
Peso meio-médio: Demian Maia vs Alexander Yakovlev
Peso pena: Rony Jason vs Robbie Peralta
Card preliminar
Peso pena: Diego Brandão vs Brian Ortega
Peso leve: Elias Silverio vs Ernest Chavez
Peso leve: Rodrigo Damm vs Rashid Magomedov
Peso meio-médio: Paulo Thiago vs Gasan Umalatov
Peso pena: Kevin Souza vs Mark Eddiva
Peso galo: Pedro Munhoz vs Matt Hobar
*todas as lutas ao vivo; card sujeito a alterações
*mais lutas ainda a serem anunciadas
Para outras informações, visite www.ufc.com.br