Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Moicano lamenta derrota no UFC 214, mas diz que sonho de ser campeão continua

Brasileiro vinha de onze vitórias seguidas, mas foi finalizado por Brian Ortega no terceiro round


O brasileiro Renato Moicano estava invicto com onze vitórias, mas perdeu para o também invicto Brian Ortega (agora com doze vitórias) no UFC 214, ao tentar uma queda no terceiro round e acabar sendo finalizado. Apesar do resultado negativo, Moicano ganhou o bônus de melhor luta da noite, e gostou do reconhecimento pela sua performance.
Mais UFC 214: Jones vence Cormier e retoma título | Woodley domina Demian e segue com o cinturão | Cyborg é a nova campeã

“O bônus amenizou a derrota, não pelo dinheiro, mas por conta do reconhecimento da performance, por eu ter me entregado durante a luta. Pude mostrar que tenho coração. Foi em um evento que teve Cerrone e Lawler, dois caras que sou fã, Jon Jones, Cyborg... Foram várias lutas com nocautes e finalizações, e a minha foi a melhor da noite”, disse em entrevista ao site do Canal Combate.

Moicano explicou que não pretende gastar todo o dinheiro extra recebido no evento, a ideia é guardar para investir em novos treinos no futuro. “Vai ser um dinheiro bem-vindo, que vai me ajudar a ser um lutador melhor”.

Triste pela primeira derrota na carreira, Moicano também explicou o que sentiu quando saiu do octógono e viu o rival comemorando. Mesmo com o revés, o brasileiro fez questão de afirmar que continuará treinando forte e o sonho de conquistar o cinturão do Ultimate segue vivo.

“Foi amargo na hora que desci, que levantaram o braço dele, dando entrevista... Eu olhei para trás, e o vi recebendo o apoio da plateia, e eu estava acostumado a estar naquele lugar. Depois da luta, ao conversar com todo mundo, me senti bem, porque as pessoas falaram que a luta foi muito boa. A vitória e a derrota são iguais, você só sai com um pouco menos de dinheiro”.