Motivado pela família, Sertanejo faz retorno ao peso-galo em Singapura
Brasileiro enfrenta Song Yadong no evento deste sábado (23)
Quando entrou no UFC em 2011, Felipe Arantes era uma jovem promessa do peso-galo. Mas há cerca de dois anos tudo mudou para o atleta.
O lutador conhecido como “Sertanejo” viu o nascimento do primeiro filho, Théo. Depois veio o casamento com a apresentadora Lucilene. Grandes acontecimentos na vida pessoal que afetam e muito a vida profissional do brasileiro.
“Eu estou indo lutar por eles. Também é por mim, mas quero dar a melhor vida possível para o meu filho e minha esposa. 90% é por eles”, disse em conversa com a reportagem do UFC Brasil.
A luta pela família, no entanto, exige alguns sacrifícios. Sertanejo está escalado para entrar em ação no UFC Singapura, no sábado (23), e a viagem de São Paulo até o país asiático dura em média 24 horas.
Ou seja: além da preparação e do corte de peso, é preciso lidar com a saudade do filho.
“Na última vez que eu lutei, ele não entendia tanto. Agora eu acredito que ele vá sentir mais falta. Mas com câmera, internet, a gente mata um pouco da saudades. É a parte ruim do trabalho: ficar longe dele”
A luta no UFC Singapura marca o retorno de Sertanjo ao peso-galo. O adversário da vez é Song Yadong, chinês que venceu sua única aparição no UFC. Apesar de não querer falar sobre estratégia ou o casamento da luta, Sertanejo prometeu uma coisa: dar o seu melhor.
“Eu nunca fui de falar o que vai acontecer. Não gosto de dizer que vou nocautear ou espancar. Eu vou dar o meu melhor, como eu sempre dei”, disse.
“Acho que se estou no UFC até hoje é porque eles gostam do meu estilo. Vou lutar para frente. O que eu vou tentar fazer de diferente é recuar menos e entrar mais para a trocação. Eu vou fazer o possível e o impossível para não deixar na mão dos juízes”.
O UFC Singapura será liderado pela batalha entre Donald Cerrone e Leon Edwards. O Canal Combate transmitirá o evento ao vivo a partir das 5h30 deste sábado (23) (horário de Brasília).