Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Motivado pela família, Sertanejo faz retorno ao peso-galo em Singapura

Brasileiro enfrenta Song Yadong no evento deste sábado (23)


Quando entrou no UFC em 2011, Felipe Arantes era uma jovem promessa do peso-galo. Mas há cerca de dois anos tudo mudou para o atleta.

O lutador conhecido como “Sertanejo” viu o nascimento do primeiro filho, Théo. Depois veio o casamento com a apresentadora Lucilene. Grandes acontecimentos na vida pessoal que afetam e muito a vida profissional do brasileiro.

“Eu estou indo lutar por eles. Também é por mim, mas quero dar a melhor vida possível para o meu filho e minha esposa. 90% é por eles”, disse em conversa com a reportagem do UFC Brasil.

A luta pela família, no entanto, exige alguns sacrifícios. Sertanejo está escalado para entrar em ação no UFC Singapura, no sábado (23), e a viagem de São Paulo até o país asiático dura em média 24 horas.

Ou seja: além da preparação e do corte de peso, é preciso lidar com a saudade do filho.

“Na última vez que eu lutei, ele não entendia tanto. Agora eu acredito que ele vá sentir mais falta. Mas com câmera, internet, a gente mata um pouco da saudades. É a parte ruim do trabalho: ficar longe dele”

Mais UFC Singapura: Os brasileiros do evento | Enquete: Cerrone x Edwards | Sucuri promete luta interessante | As promessas do evento | Cinco motivos para não perder | Top 10: Cowboy Cerrone | Confira o card completo

Retorno aos galos

A luta no UFC Singapura marca o retorno de Sertanjo ao peso-galo. O adversário da vez é Song Yadong, chinês que venceu sua única aparição no UFC. Apesar de não querer falar sobre estratégia ou o casamento da luta, Sertanejo prometeu uma coisa: dar o seu melhor.

“Eu nunca fui de falar o que vai acontecer. Não gosto de dizer que vou nocautear ou espancar. Eu vou dar o meu melhor, como eu sempre dei”, disse.

“Acho que se estou no UFC até hoje é porque eles gostam do meu estilo. Vou lutar para frente. O que eu vou tentar fazer de diferente é recuar menos e entrar mais para a trocação. Eu vou fazer o possível e o impossível para não deixar na mão dos juízes”.

O UFC Singapura será liderado pela batalha entre Donald Cerrone e Leon Edwards. O Canal Combate transmitirá o evento ao vivo a partir das 5h30 deste sábado (23) (horário de Brasília). 

Assine o Combate | Siga o canal do UFC no YouTube