Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Motivos para não perder o UFC Londres, neste sábado (27)

Anderson Silva x Michael Bisping lidera o evento


Depois de meses de espera e uma semana recheada de provocações, finalmente chegou o momento. Anderson Silva e Michael Bisping se enfrentam na luta principal do UFC Londres, que acontece neste sábado (27), com transmissão exclusiva do Canal Combate a partir das 14h30, e listamos alguns motivos pelos quais você não pode perder o evento.

Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC | Assine o Canal Combate e não perca nenhum detalhe do UFC

O retorno do Spider

A oportunidade de ver um dos maiores lutadores de MMA de todos os tempos subir ao octógono e fazer o que sabe de melhor já seria por si só motivo mais que suficiente para acompanhar o UFC Londres. Mas a volta de Anderson - sua primeira luta em um anos - levanta algumas questões. 

Será que, aos 40 anos, Spider ainda é capaz de mostrar a genialidade que já mostrou tantas vezes no octógono? Só assistindo para saber!

Morre na praia?!

Não há dúvidas de que Michael Bisping é um lutador que merece respeito - gostando ou não da personalidade falastrona dele. Campeão da terceira temporada do TUF, o cipriota naturalizado inglês venceu oponentes de renome e raramente foi dominado no octógono, mas ao longo da carreira ganhou a fama de “morrer na praia” nas lutas importantes.

Bisping já manifestou várias vezes seu desejo de chegar a uma disputa de cinturão, e uma vitória sobre Anderson Silva certamente faria com que o eterno desafiante dos médios. Será que agora vai?

Tensão na pesagem | A volta de Anderson Silva | Provocação é o primeiro golpe | Preview UFC Londres por Alexandre Matos

Sempre quiseram se enfrentar

Além dos motivos já citados, ainda existe uma história entre os dois protagonistas do card londrino. Há anos que Bisping e Anderson declaram publicamente que gostariam de se enfrentar e, apesar do desejo em comum, a motivação é bastante diferente.

O britânico sempre disse que gostaria de se provar contra aquele que é um dos melhores de todos os tempos, e que sabia a maneira de derrotá-lo. Agora que Anderson não é mais o dono do cinturão e cumpriu uma punição por violar a Política Antidoping do UFC, ‘The Count’ diz que sua motivação é punir o brasileiro por, segundo ele, ser um trapaceiro.

Já Anderson prefere citar os dias em que reinou no Cage Rage, evento inglês de MMA, e a popularidade de Bisping no Reino Unido como razões para querer encarar o rival.

Gegard Mousasi x Thales Leites

Na segunda luta principal da noite, Gegard Mousasi e Thales Leites batalham para ver quem vai se aproximar ainda mais do topo da agitada categoria até 84kg, quem sabe até entrar para o top 5 do ranking.

Número 9 na lista, Mousasi vem de uma derrota por nocaute para Uriah Hall depois de conquistar dois triunfos seguidos em 2015. Já Thales viu sua sequência de oito vitórias ser interrompida por Bisping em julho do ano passado. Dez anos depois de sua estreia na organização, o niteroiense se reinventa em busca de uma nova chance pelo título.