
Eventos
Ben Rothwell (36-9) não tem apenas um belo gingado para a dança. O número 4 no ranking dos pesos-pesados é um dos lutadores mais versáteis da divisão, e é o dono da segunda maior sequência de vitórias por nocaute/finalização entre os atletas em atividade no UFC.
Receba as novidades do UFC no WhatsApp! Basta mandar um "olá" para (11) 94559-5935 !
Junior dos Santos (17-4), o "Cigano" é um ex-campeão da divisão até 120kg no UFC, e seu número de 730 golpes significativos na carreira o colocam em primeiro lugar entre os pesos-pesados.
Rothwell finalizou Josh Barnett em sua última aparição no octógono, tornando-se o primeiro atleta da história a forçar o "Warmaster" a dar os três tapinhas ao longo de sua carreira de 42 combates no MMA. Mas antes de engatar uma sequência de duas vitórias por finalização, Rothwell nocauteou Alistair Overeem e Brandon Vera, mostrando sua trocação em constante evolução.
Tem sido difícil para Cigano emendar vitórias recentemente. Mas seu último triunfo - uma decisão sobre Stipe Miocic - somado a uma vitória sobre Rothwell o colocam em posição para uma disputa de título caso Miocic destrone Fabricio Werdum no UFC 198.
A batalha de cinco rounds que lidera o card do UFC Zagreb, entre Rothwell e Cigano, é nosso motivo número 1 para não perder o evento de domingo.
Assine o Combate | O canal do UFC no YouTube | Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC
Card principal
Derrick Lewis (14-4) tem chamado a atenção ultimamente, usando sua habilidade verbal para fazer um pouco de barulho entre os pesos-pesados.
"The Black Beast" urrou na última vez, derrubando Damian Grabowski com um nocaute no primeiro round. As conversas nas redes sociais lhe renderam a chance de aceitar de última hora uma luta contra o veterano Gabriel Gonzaga (17-10), o "Napão", na segunda principal atração da tarde.
Napão interrompeu a sequência de três vitórias de Konstantin Erokhin, mas o brasileiro tem um grande desafio pela frente. Ambos os atletas ficarão felizes de partirem para a trocação franca, mas se a luta for para o chão, Lewis acabará no mundo de Gonzaga.
Ainda entre os pesos-pesados, uma das grandes descobertas do final de 2015 foi Francis Ngannou no UFC Orlando. O camaronês nocauteou Luis Henrique "KLB" de maneira devastadora para anunciar sua chegada à divisão que tanto precisa de novos nomes.
Nganou (6-1) dará as boas-vindas para Curtis Blaydes (5-0) no UFC, e tentará conquistar mais uma grande vitória enquanto continua a escalar posições nos rankings.
Card Preliminar
Rob Whiteford encara Lucas Martins na porção preliminar do evento. Ambos os atletas possuem derrotas recentes para Darren Elkins, e farão de tudo para voltar a vencer no octógono.
Espere faíscas e fogo de ambos os atletas, que gostam de trocar sem medo. Whiteford e "Mineiro" somam 18 nocautes nas carreiras, e gostam de conseguir a vitória o quanto antes.