Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Motivos para ver: TUF 27 Finale e UFC 226

Saiba por que você não pode deixar de assistir os eventos deste final de semana

A International Fight Week 2018 terá ação em dobro no octógono neste final de semana, com o TUF 27 Finale acontecendo na sexta-feira (6) e o UFC 226 no sábado (7), ambos em Las Vegas. Se você ainda está em dúvida sobre assistir ou não aos eventos, a gente te ajuda listando as principais atrações de cada um. Confira!


Superluta
A luta principal do UFC 226 será um espetáculo à parte: de um lado, Stipe Miocic, campeão dos pesos-pesados, recordista em defesas de título na história da categoria colocando seu cinturão em disputa pela quarta vez. Do outro, Daniel Cormier, campeão dos meio-pesados, mas com um passado vitorioso e invicto como peso-pesado, tentando se tornar apenas o segundo lutador na história a conquistar títulos de duas divisões de forma simultânea no Ultimate. Preciso falar mais alguma coisa?


Luta do Ano?
O confronto entre Max Holloway e Brian Ortega, pelo cinturão dos pesos-pena, tem tudo para ser um dos melhores do ano. O campeão busca sua 13ª vitória consecutiva no octógono, marca que o igualaria a nomes como Jon Jones, Georges St-Pierre e Demetrious Johnson, e nocauteou ex-campeões em suas últimas três lutas: Anthony Pettis e José Aldo, duas vezes. Ortega nunca perdeu na carreira e nocauteou ou finalizou todos seus seis adversários no UFC. O desafiante foi premiado com quatro bônus em suas últimas três performances. Cheiro de Luta do Ano no ar!

Borrachinha em ação
Se o que você quer é ver os talentos brasileiros em ação, não vai querer perder o duelo entre Paulo Borrachinha e Uriah Hall. Um dos principais nomes em ascensão em todo o plantel do Ultimate, o brasileiro de 27 anos tem o maior desafio de sua carreira contra o jamaicano conhecido como “Homem-Ambulância” por seu enorme poder de nocaute. Borrachinha defende ainda sua invencibilidade, com 11 vitórias na carreira - 10 por nocaute e uma por finalização.

Mais UFC 226: Enquete: Miocic ou Cormier? | Holloway ou Ortega?Melhores momentos da coletiva | Nova geração | Os brasileiros

Promessa de nocaute
E por falar em nocaute, o que dizer dos confrontos entre Francis Ngannou e Derrick Lewis, e entre Gokhan Saki e Khalil Rountree? Vamos aos números: cinco das seis vitórias de Ngannou no UFC foram por nocaute, assim como nove das dez vitórias de Lewis no octógono. A tendência se mantém entre os meio-pesados, que somam, juntos, três triunfos no Ultimate - todos por nocaute. Alguém vai cair!

Hora da verdade para Adesanya
Israel Adesanya vem sendo apontado há algum tempo como uma das principais promessas do MMA. De fato, o kickboxer neozelandês de origem nigeriana, de 28 anos, começou bem sua trajetória nas artes marciais mistas: são 13 vitórias em 13 lutas, 12 delas por nocaute. Agora, ele terá o maior desafio de sua carreira no duelo contra Brad Tavares, número oito no ranking dos médios, em sua primeira luta principal no Ultimate. Será que Adesanya já está entre os melhores do mundo?

Finais do TUF
Você sabe o que Forrest Griffin, Rashad Evans, Michael Bisping, Nate Diaz, Kelvin Gastelum, TJ Dillashaw, entre outros, têm em comum? Todas estas estrelas do UFC foram reveladas pelo The Ultimate Fighter, reality que terá as finais de sua 27ª temporada nesta sexta. Serão dois novos vencedores: um no peso-leve e outro no peso-pena, além de outros participantes do programa também escalados para o card. A nova geração vem forte! 

Assine o Combate | Siga o canal do UFC no YouTube