Mousasi vence a terceira seguida e nocauteia Belfort no UFC 204
Holandês superou o “Fenômeno” no segundo round
O iraniano-holandês Gegard Mousasi comprovou mais uma vez a excelente fase que vive dentro do octógono. Neste sábado (8), ele superou Vitor Belfort na luta co-principal do UFC 204, vencendo por nocaute técnico no segundo assalto.
Ao contrário do que se esperava, Mousasi adotou uma postura ofensiva desde o início do combate, encurtando a distância e encurralando o brasileiro na grade. O holandês acertou os melhores golpes em um primeiro round sem grandes momentos contundentes.
No segundo round, o ritmo continuou parecido, e com um chute alto, Mousasi desestabilizou o brasileiro. Acuado, Vitor foi vítima de uma sequência arrasadora de golpes e acabou sendo nocauteado no ground and pound.
Em entrevista após a vitória, Mousasi manteve o respeito que já havia demonstrado pelo brasileiro: “Ele é uma lenda e foi uma honra. Gosto muito do Vitor, é um grande atleta”, declarou. Esta foi a terceira vitória consecutiva de Mousasi sobre brasileiros. Ele vinha de triunfos seguidos sobre Thales Leites e Thiago Marreta.