Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Mousasi vence Weidman em luta com desfecho confuso

Iraniano-holandês foi decretado vencedor por nocaute técnico no UFC 210


O que vinha sendo uma ótima luta co-principal do UFC 210, entre Gegard Mousasi e Chris Weidman, pelos pesos-médios, teve um desfecho confuso, com vitória decretada para Mousasi por nocaute técnico no segundo assalto.
Mais UFC 210: Pitbull vence | Charles do Bronx finaliza | Resultados do card preliminar
O norte-americano impôs melhor sua estratégia no primeiro assalto e conseguiu colocar Mousasi sucessivamente de costas no tablado. Entretanto, Weidman gastou muita energia para isso, e voltou para o segundo round visivelmente desgastado.
Mousasi fez bom proveito do cansaço do oponente e foi para cima tentando definir o combate. Ele encurralou Weidman e soltou uma sequência de golpes que atordoaram o “All-American”. Weidman levou a luta para o chão novamente e, após algumas transições na luta agarrada, os dois voltaram em pé.
Mousasi então envolveu o pescoço do oponente e desferiu duas joelhadas legais, já que, segundo as novas regras do MMA, um lutador precisa ter as duas mãos no chão para não poder receber joelhadas, e, como visto no replay, Weidman tinha apenas uma mão apoiada.
O árbitro Dan Miragliotta se equivocou e interrompeu o combate, julgando que os golpes teriam sido ilegais. Durante os cinco minutos cedidos para a recuperação de Weidman, o lutador foi avaliado pelos médicos que não permitiram seu retorno, decretando a vitória por nocaute técnico para Mousasi.
Assine o Combate | Siga o canal do UFC no YouTube | Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC