Eventos
Ronda Rousey, Cat Zingano, Raquel Pennington, Holly Holm e a brasileira Cris Cyborg são apenas algumas das atrações
Os próximos dias serão especiais para o MMA feminino. Nesta sexta-feira (27), o Invicta FC, organização com lutas exclusivamente entre mulheres, chega à sua 11ª edição e traz a brasileira Cris Cyborg colocando seu cinturão peso-pena em jogo contra a canadense Charmaine Tweet. Já no sábado (28), o Ultimate leva até os fãs dois duelos de tirar o fôlego no UFC 184: Raquel Pennington contra Holly Holm, e a campeã peso-galo, Ronda Rousey, encarando Cat Zingano.
- Ronda Rousey fala sobre Cris Cyborg nos treinos abertos para o UFC 184
Maior estrela quando o assunto é MMA feminino, Ronda foi perguntada pela equipe do UFC sobre o fato de ter cada vez mais mulheres sendo protagonistas em grandes eventos. “Eu acho que é ótimo que esteja cada vez mais normal ver as mulheres tomando a frente. As pessoas ficaram surpresas, como se nunca tivessem percebido que mulheres estão na luta principal e na segunda mais importante do UFC 184, porque nós já tivemos muitas mulheres em lutas desse tipo. Eu amo o fato disso estar se tornando comum”, comentou a campeã.
- Viaje com o Hotel Urbano e assista ao UFC de perto
O presidente do Ultimate, Dana White, também já se mostrou empolgado pelo fato das mulheres estarem conquistando cada vez mais espaço dentro do MMA. “Nunca tivemos a atenção da mídia que estamos tendo agora. Nem com Brock Lesnar nem com Anderson Silva e Chael Sonnen. A HBO não veio gravar com eles. A revista Time não escreveu sobre eles”, afirmou o mandatário.
Para quem deseja acompanhar os dois eventos, o Canal Combate transmitirá AO VIVO o card principal do Invicta FC e todas as lutas do UFC 184. Já o site do UFC mostrará AO VIVO o card preliminar do Invicta FC, a partir das 23h.