Eventos
De Ronda Rousey a Cris Cyborg, lutadoras vêm conquistando os fãs de MMA
Em fevereiro de 2013, Ronda Rousey e Liz Carmouche deram um passo importante para o desenvolvimento do MMA feminino no Ultimate. As lutadoras se enfrentaram no duelo principal do UFC 157, valendo o cinturão dos pesos-galos, com vitória da judoca por finalização no primeiro round.
UFC Brasília: Ingressos para o evento
De lá para cá, muita coisa mudou. Mais de 70 lutadoras passaram a ter contrato com a organização, divididas em duas categorias: peso-palha e peso-galo. Algumas atletas brasileiras também começaram a ganhar destaque com os fãs de MMA, caso da campeã dos galos Amanda Nunes, da também peso-galo Bethe Correia, além das pesos-palha Claudinha Gadelha e Jéssica Bate-Estaca.
No próximo sábado (24), Brasília irá receber mais um evento do Ultimate - o segundo com mulheres liderando o card em solo nacional (o primeiro foi o UFC 190, com o combate entre Ronda Rousey e Bethe Correia). Cris Cyborg colocará em prova seus 11 anos de invencibilidade contra a sueca Lina Lansberg, em peso casado.
>> Acesse M.ME/UFCBRASIL e receba as notícias do UFC no Messenger do Facebook
Na primeira vez em que lutou no Brasil, Cyborg nocauteou Leslie Smith ainda no primeiro round, no UFC 198. Agora, a curitibana quer mostrar ao Ultimate que vale a pena investir em sua categoria original: o peso-pena.
Confira AQUI a reportagem transmitida pelo Esporte Espetacular na manhã deste domingo (18), falando do sucesso das mulheres no MMA.
Assine o Combate | Siga o canal do UFC no YouTube | Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC