O UFC 235, que acontece em Las Vegas no dia 2 de março, vai ganhando forma e cada vez com mais brasileiros em ação no octógono.
Depois de Thomas Almeida, que enfrenta Marlon Vera, foi confirmado nesta sexta-feira que o paulista Pedro Munhoz enfrentará o ex-campeão Cody Garbrandt, nos galos, dia 2 de março. O evento também terá a disputa de cinturão entre o campeão Tyron Woodley e o desafiante Kamaru Usman.
Não há dúvida que o ex-campeão será o maior desafio da carreira do brasileiro. Mas, aos 32 anos, Pedro Munhoz vem embalado com seis vitórias nas últimas sete lutas - perdeu apenas para John Dodson, por pontos. Uma vitória deixará o brasileiro um passo à frente por uma chance de disputar o cinturão.
Garbrandt tornou-se campeão ao dar um show no octógono e vencer o ex-campeão Dominick Cruz por decisão dos juízes. Mas perdeu as duas lutas seguintes ao ser nocauteado pelo ex-companheiro de treino TJ Dillashaw. O norte-americano precisa da vitória para continuar sonhando com a oportunidade de ser campeão outra vez.