Pular para o conteúdo principal

Mutante, Caio Monstro e estreante representam o Brasil no TUF 21 Finale

Paulista estreia em nova categoria, cearense busca quinto triunfo seguido e Vicente Luque faz sua primeira luta no Ultimate


Depois de sete dias intensos, com diversas atividades, festas e encontros entre atletas e fãs, a International Fight Week termina neste domingo, em Las Vegas (EUA). Depois de Robbie Lawler defender o cinturão dos meio-médios contra Rory MacDonald e Conor McGregor faturar o título interino dos penas sobre Chad Mendes, um novo campeão do The Ultimate Fighter será coroado na noite de 12 de julho, no TUF 21 Finale. Mas, antes da final do programa, Cezar Mutante, Caio Monstro e Vicente Luque representarão o Brasil.
- Assine o Canal Combate e não perca nenhum detalhe do UFC
Campeão da primeira edição do TUF Brasil, Mutante fará sua estreia entre os meio-médios da organização contra Jorge Masvidal. A decisão de mudar de peso veio depois que o atleta passou por uma cirurgia na coluna, que resolveu o problema de dores crônicas que ele sentia nas costas.
“Tenho facilidade para cortar peso e baixar de categoria e quis me manter mais leve em função da lesão que tive. Tive sucesso, fui muito bem nos treinos, minha velocidade aumentou e a força continuou a mesma. [...] Percebo que terei um desempenho melhor e acho que estou pronto para começar uma nova etapa, começar de novo minha história no UFC”, disse o pupilo de Vitor Belfort ao site do canal Combate. 
Já Caio Monstro continua a sua jornada no peso-médio contra Josh Samman na última luta do card preliminar. O cearense vem embalado em quatro vitórias, sendo dois nocautes, uma finalização e uma decisão.
Depois de participar do TUF 21 e perder na semifinal para o finalista Hayder Hassan, o brasileiro Vicente Luque ganhou uma segunda chance de entrar no Ultimate e luta contra Michael Graves. 
A luta principal do TUF 21 Finale ficará por conta dos meio-médios Jake Ellenberger e Stephen Thompson. Já a final do programa será entre Kamaru Usman, da Blackzilians, e Hayder Hassan, da American Top Team, que também fazem luta válida pela categoria até 77kg.