Eventos
“Para mim não há este sentimento de algo inacabado! Acho que adversário é adversário, não importa quem seja. Mas essa é uma luta que o Brasil inteiro quer ver." - Cezar Mutante
Cezar Mutante ganhou destaque após a participação impecável durante a primeira edição do “The Ultimate Fighter Brasil”. Depois de eliminar três participantes antes do gongo final, durante o reality show, Mutante sagrou-se campeão do programa entre os pesos médios. No entanto, algo parecia inacabado. Seu adversário na finalíssima do TUF, o carismático Daniel Sarafian acabou se contundido, por isso Cezar teve que encarar Sérgio Moraes na decisão, o que causou certa frustração ao público. Se algo estava inacabado para o seguimento de ambos os atletas no UFC, tudo será resolvido neste sábado, em Goiânia, quando finalmente Mutante e Sarafian estarão frente a frente dentro do Octógono no UFC Fight Night no Combate – Belfort x Henderson.
“Para mim não há este sentimento de algo inacabado! Acho que adversário é adversário, não importa quem seja. Mas essa é uma luta que o Brasil inteiro quer ver, ficamos devendo isso para os nossos fãs”, comenta Mutante. O confronto traz bastante expectativa ao público, por isso foi programado como co-evento da noite. Além disso, o resultado positivo pode mudar o rumo do vencedor dentro da organização. No caso de Cezar, se tiver êxito, será o terceiro triunfo no Ultimate. “A cada vitória, é um passo à frente que você dá. Meu foco é estar entre os dez da categoria e é isso o que eu vou fazer, não importa quantas lutas eu tiver que vencer. Esse é meu foco e ninguém me para”, diz. “Eu treinei muito duro para esta luta e estou feliz de pisar no Octógono novamente. Vai ser uma guerra, mas estou muito confiante que vou vencê-lo”, completa. Atualmente o lutador faz a maior parte do seu treinamento nos EUA, na Flórida, e, além da parceria com o astro da noite em Goiânia, Vitor Belfort, Cezar contou com um time de peso na preparação, que considera ter sido a melhor da carreira. “Esse foi o melhor camp da minha vida! Nunca treinei tanto assim. O treinamento foi na Blackzilians, com excelentes parceiros, entre eles Rashad Evans (ex-campeão meio-pesado), Vitor Belfort, Antony, Gilbert Durinho... Só tinha casca grossa.” Com nove vitórias e três derrotas, Daniel Sarafian conta com boas finalizações, mas também é perigoso na trocação. Mutante, que tem a seu favor a maior envergadura, também é um atleta perigoso tanto na trocação quanto com as finalizações, principalmente com os estrangulamentos, mais especificamente a guilhotina. “Na verdade eu sempre foco nos meus pontos fortes, no que eu sou melhor e no que eu tenho que melhorar. Essa preocupação eu deixo para ele”. Serão dois brasileiros no segundo confronto mais importante da noite, em Goiânia. O apoio da massa vai depender do que cada um mostrar dentro do Octógono, e Mutante garante que não vai faltar ação: “Conto com a torcida de todos para o dia 9 e podem esperar um novo Mutante, estou 100% comprometido com esta luta e com os fãs!”, encerra. O UFC Fight Night no Combate – Belfort x Henderson, neste sábado, será transmitido na íntegra pelo canal Combate a partir das 20h30min.