Eventos
UFC - Gabriel Napao" title="Peso pesado do UFC - Gabriel Napao" src="https://ufc-video.s3.amazonaws.com/image/photo_galleries/UFC142_Event01/04_Gonzaga_Oliveira_03.jpg" align="left">Atleta brasileiro protagonista da luta co-principal do UFC Fight Night: Bendo x Thomson no próximo sábado, o faixa preta de Jiu-jitsu Gabriel Napão corre atrás de uma segunda disputa pelo título peso pesado ao enfrentar Stipe Miocic (10-1). Apesar das muitas finalizações no cartel, engana-se quem acha que por ser também conhecido e respeitado no mundo das lutas de solo, onde já conquistou torneios na arte suave e no submission, Napão, um carioca radicado em Ludlow, Massachusetts, fica apenas buscando levar a luta para o que seria sua especialidade.
Considerado atualmente um atleta completo, Gabriel Napão vem aumentando essa reputação desde sua primeira luta no UFC, no final de 2005. Superando problemas pessoais sérissimos (a perda de um de seus filhos gêmeos), o brasileiro conseguiu aplicar um super man punch - derrubando Kevin Jordan – que foi vítima de mais alguns golpes antes da interrupção.
Assine o Combate e assista o UFC Fight Night ao vivo no sábado
Entre os altos e baixos que sofreu em sua caminhada no UFC, Napão acabou amargando derrotas consecutivas por (T)KO, como na disputa de cinturão diante de Randy Couture seguida do resultado negativo diante do compatriota Fabricio Werdum e mais tarde após ser derrotado por Brendan Schaub em 2010, ele foi desligado da organização, voltando a ser contratado em pouco menos de dois anos. De grandes momentos, Napão teve seu ápice quando “crocopeou” o nocauteador Mirko Cro Cop em 2007, fato que lhe rendeu a chance de ser o desafiante ao título, e atualmente está com quatro vitórias em suas cinco últimas lutas no UFC.
Ocupando a 12ª posição no ranking peso pesado do Ultimate Fighting Championship, Napão é aquele típico lutador do tudo ou nada, entre suas 16 vitórias e sete derrotas, apenas uma (a contra Schaub em 2010) foi para decisão. Entre este 16 triunfos, nove são finalizações e sete nocautes – comprovando mais uma vez que além de completo, ele parte para dentro do seu adversário.
Quer prova maior? Reveja algumas de suas atuações no Octógono
Contra Carmelo Marrero
Contra Mirko Cro Cop
Contra Justin McCully
Contra Ben Rothwell
Contra Ednaldo Oliveira
Contra Dave Herman