Nascimento do filho é "motivação extra" para Johnny Walker no UFC Arábia Saudita
Duas semanas após se tornar pai pela primeira vez, brasileiro encara Volkan Oezdemir no evento deste sábado (22)
Mesmo fazendo parte do plantel do Ultimate há quase seis anos e com 13 apresentações na organização, Johnny Walker está prestes a viver uma experiência inédita no Octógono: a de lutar sendo pai.
O brasileiro entra em ação no UFC Arábia Saudita neste sábado (22) cerca de duas semanas após o nascimento de seu primeiro filho, Caio Alan Walker, e em entrevista exclusiva ao UFC.com.br, falou sobre como está sendo ser pai de primeira viagem.
"É incrível", disse Johnny. "Estava na hora do parto e quando o vi pela primeira vez, não entendi nada. Comecei a chorar, mas fiquei feliz, agarrei e beijei ele. Tive que deixá-lo (na Irlanda, onde vive) para vir lutar, mas já estou doido para voltar".
Johnny Walker comemora a vitória no UFC Charlotte. (Foto por Jeff Bottari/Zuffa LLC)
"Nunca precisei de motivação, sempre fui muito motivado, sou guerreiro, vou para cima. Acordo cedo para treinar, faço dieta. Mas agora tem uma vida dependendo de mim, então é uma motivação extra", continuou. "Eu vou para matar, porque meu bebê está em casa precisando de fralda, de leite (risos)".
Em busca de reabilitação no Octógono após ser superado por Magomed Ankalaev no último mês de janeiro, Johnny medirá forças com o ex-desafiante ao cinturão dos meio-pesados e atual 9º colocado no ranking da divisão, Volkan Oezdemir, que tenta embalar na organização após o triunfo por finalização sobre Bogdan Guskov em sua apresentação mais recente, em setembro do ano passado.
"Volkan é um lutador muito experiente, como eu. O risco que ele pode trazer para mim é na curta distância, porque os braços dele são mais curtos e ele pode ser mais rápido", analisou o brasileiro. "O risco que eu levo para ele é na longa distância, pois sou mais longo e mais explosivo. Ele vai cometer um erro e eu vou capitalizar em cima desse erro. Sou mais explosivo, mais alto, mais forte, então estou na vantagem".
Confira abaixo a entrevista completa de Johnny Walker.
Pai de primeira viagem há duas semanas, o brasileiro Johnny Walker fala sobre a motivação e a expectativa para a luta com Volkan Oezdemir no UFC Arábia Saudita.