Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Nate atropela Maynard em noite do time de Miesha Tate

Nas finais do The Ultimate Fighter 18, Time Tate domina o Octógono

O UFC Fight Night no Combate, neste sábado, em Las Vegas, trouxe, além do desafio entre os pesos leves Gray Maynard e Nate Diaz, as finais feminina e masculina do The Ultimate Fighter 18, reality show do UFC. Mais dois confrontos com atletas dos times capitaneados por Ronda Rousey e Miesha Tate embalaram a noite no Mandalay Bay Events Center, com destaque para três desafios femininos no card principal.

Na principal luta da noite, Nate Diaz passou por Gray Maynard de forma avassaladora. Entre as finalistas do TUF, Juliana Pena bateu Jessica Rakoczy. Já na decisão masculina, Chris Holdsworth finalizou Davey Grant, o que garantiu as duas vitórias na final do programa para o time capitaneado por Miesha Tate.

No duelo que encabecou o show, Nate Diaz e Gray Maynard faziam a revanche do confronto de janeiro de 2010, quando Diaz levou a pior por decisão dividida. Os dois precisavam muito do resultado positivo, já que vinham de derrota. Num desafio aguardado, com dois ex-desafiantes ao cinturão dos pesos leves, o desfecho foi realmente surpreendente. Diaz foi derrubado, mas logo se recuperou e devolveu com uma bela queda de quadril. A luta voltou em pé e o canhoto desferiu um direto de esquerda que fez o oponente sentir. Ao perceber o bom momento, Diaz desferiu uma série de socos certeiros. Maynard foi nocauteado em pé, aos 2min38s do assalto inicial. \

A decisão feminina do TUF 18 trouxe Juliana Pena representando o Time Tate e Jessica Rakoczy pelo Time Rousey. Sabendo das habilidades no boxe da adversária, Juliana tratou de encurtar a distância para quedar. Após derrubar pela segunda vez, a lutadora montou e distribuiu uma saraivada de socos. Jessica não conseguia reagir, o que obrigou ao árbitro Mario Yamasaki intervir aos 4min59s.


“Ela é uma atleta muito dura, não imaginava que conseguiria definir, mas consegui quando faltava um segundo”, comemorou Juliana Pena, que está oficialmente contratada pela organização.


 Na final masculina do TUF 18, entre atletas do peso galo, Chris Holdsworth foi quem garantiu o contrato com o UFC. Também representante do time de Miesha Tate, o americano surpreendeu Davey Grant ao investir na trocação no primeiro round, que foi muito disputado, com bons momentos para ambos atletas. Mas, na segunda etapa, Holdsworth voltou à característica que lhe garantiu três vitórias por finalização no programa: levou Grant para o chão e colocou em prática o seu poderoso jiu-jitsu. Depois de pegar as costas, Chris conseguiu finalizar com um estrangulamento, aos 2min10s. O resultado amplia seu cartel para cinco vitórias, todas por finalização.

“Agora vou poder pagar as minhas dívidas!”, brincou Chris Holdsworth.

“Agradeço muito ao Davey Grant, ele é um grande lutador e espero que tenha mais sorte na próxima”, encerrou.


A primeira luta do card principal trouxe duas representantes do Time Tate, Raquel Pennington e Roxanne Modafarri. Nos três rounds, Pennington foi melhor na trocação e conseguiu algumas quedas. No fim, quase finalizou Modafarri com uma guilhotina, mas a vitória foi mesmo por decisão unânime.

Já na luta que trouxe ao Octógono as representantes do Time Rousey, melhor para Jessamyn Duke, que no solo quase finalizou com uma guilhotina e um estrangulamento triângulo e em pé castigou com boas sequências de socos e chutes. A vitória contra Peggy Morgan foi por decisão unânime.


Único brasileiro em ação na noite, o peso pena Rani Yahya tentava a quarta vitória seguida contra o estreante em UFCs Tom Niinimaki. Com um jiu-jitsu afiado, que já rendeu títulos importantes na luta de chão, Rani buscou a finalização de todas as formas no primeiro round, com ataques no calcanhar e em busca das costas, mas Tom conseguiu escapar do aperto e se manteve por cima. Na segunda parcial, o finlandês usou bem as quedas e frustrou as tentativas de estrangulamento de Rani, apesar de ter passado sufoco na guilhotina, e conseguiu posições de domínio no solo. No último assalto, Rani foi quedado, mas depois conseguiu cair por cima, de onde trabalhou bem com outra tentativa de guilhotina e algumas cotoveladas. Na interpretação dos jurados, melhor para Niinimaki em decisão dividida. O lutador se mantém agora numa série de 12 triunfos.


Confira todos os resultados:

Nate Diaz venceu Gray Maynard por TKO aos 2min38s do R
Juliana Pena venceu Jessica Rakoczy por TKO aos 4min59s do R1
Chris Holdsworth finalizou Davey Grant com um estrangulamento aos 2min10s do R2
Jessamyn Duke venceu Peggy Morgan por decisão unânime
Raquel Pennington venceu Roxanne Modafarri por decisão unânime


CARD PRELIMINAR

 Akira Corassani venceu Maximo Blanco por desclassificação (golpe ilegal)
Tom Niinimaki venceu Rani Yahya por decisão dividida
Jared Rosholt venceu Walt Harris por decisão unânime
Sean Spencer venceu Drew Dober por decisão unânime
Josh Sampo finalizou Ryan Benoit com um mata-leão aos 4min31s do R1