Pular para o conteúdo principal

Nate Diaz: a volta do falastrão

Norte-americano encara Rafael dos Anjos no UFC Phoenix, na noite deste sábado (13)


Longe do octógono desde novembro de 2013, quando nocauteou Gray Maynard no TUF 18 Finale, o norte-americano Nate Diaz enfrenta o brasileiro Rafael dos Anjos no UFC Phoenix, na noite deste sábado (13). Conhecido pelo estilo falastrão, Diaz é visto como um dos mais talentosos nomes entre os pesos-leves.
- UFC Phoenix: AO VIVO e exclusivo no Canal Combate

Irmão mais novo de Nick Diaz, que lutará contra Anderson Silva no UFC 183 em 31 de janeiro, Nate é faixa preta de jiu-jitsu do renomado Cesar Gracie e treina junto de grandes nomes do MMA, como o último desafiante ao cinturão peso-leve e ex-campeão da categoria no Strikeforce, Gilbert Melendez.

- Confira o perfil de Nate Diaz

Além dos socos e golpes de jiu-jitsu, Nate Diaz é sempre lembrado pelo seu estilo provocativo antes, durante e depois das lutas. Contra Donald Cerrone, na coletiva do UFC 141, ele fez questão de empurrar o chapéu do adversário e obrigou o presidente Dana White a separá-los. Demonstrando toda sua insubordinação, Diaz nem apareceu para os treinos abertos do UFC Phoenix, que aconteceu na quarta-feira. Já era de se esperar, ele e seu irmão Nick Diaz costumam sumir em eventos oficiais antes das lutas.

- Vídeo: Nate Diaz finaliza Jim Miller

Aos 29 anos e dono de um estilo explosivo, Diaz chegou a disputar o título da categoria em dezembro de 2012, mas perdeu para o ex-campeão Ben Henderson por decisão unânime. O lutador sabe que uma vitória sobre Rafael dos Anjos o recolocaria novamente no topo da divisão e pode deixá-lo mais perto de lutar novamente pelo cinturão.

UFC: Cigano x Miocic, 13 de dezembro, Phoenix (EUA)

Card principal
Junior Cigano x Stipe Miocic, peso-pesado
Rafael dos Anjos x Nate Diaz, peso-leve
Alistair Overeem x Stefan Struve, peso-pesado
Gabriel Napão x Matt Mitrione, peso-pesado

Card Preliminar
John Moraga x Willie Gates, peso-mosca
Claudia Gadelha x Joanna Jedrzejczyk, peso-palha
Joe Riggs x Ben Saunders, peso-meio-médio
Jamie Varner x Drew Dober, peso-leve
Ed Herman x Derek Brunson, peso-médio
Joe Ellenberger x Bryan Barberena, peso-leve
David Michaud x Garett Whiteley, peso-leve
Henry Cejudo x Dustin Kimura, peso-galo
Anthony Birchak x Ian Entwistle, peso-galo