Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Neil Magny agradece por aula de jiu-jítsu com ex-rival Demian Maia

Norte-americano revela que aprendeu lições valiosas com brasileiro

 
Se você fosse um renomado lutador profissional e estivesse prestes a ministrar um seminário, o que faria se um antigo adversário pedisse para participar da aula? Muitos teriam ignorado ou recusado a solicitação, mas Demian Maia abriu as portas da academia para Neil Magny.

Leia também: Demian pede chance ao título | Tyron Woodley critica brasileiro | Treinador promete evolução de Robbie Lawler

Em agosto do ano passado, os meio-médios se enfrentaram no card do UFC 190, e o brasileiro saiu com a vitória por finalização no segundo round. Meses depois, Magny viu um anúncio de um seminário que Demian faria em Las Vegas em 2 de janeiro e arriscou perguntar se poderia comparecer à aula. A resposta do brasileiro? "Seria uma honra".

Em entrevista ao portal "MMA Junkie", Magny revelou que viu o seminário como uma oportunidade de aprender alguma coisa com o homem que expôs grandes falhas em seu jogo, e contou que Demian foi extremamente atencioso e ensinou lições valiosas.

"Ele me mostrou como, em um ponto da minha luta contra o Kelvin Gastelum, eu consegui ir para as costas, mas fiquei apressado para finalizar e acabei perdendo a posição. Ele focou o seminário nisso, e eu achei bem legal. Ele ainda está lutando, é da minha divisão, e não segurou esse conhecimento. Ele simplesmente me ensinou, me mostrou o que eu havia errado, para que eu pudesse aprender e usar isso na minha carreira. Ele ter feito isso mostrou o tipo de pessoa que ele é"

O contato entre os lutadores, no entanto, não aconteceu apenas no tatame. Já que ambos estavam na cidade para acompanhar de perto do UFC 195, eles voltaram juntos ao hotel em que estavam hospedados, e Magny afirma que Demian deu alguns conselhos que o norte-americano pode usar tanto dentro quanto fora dos cages.

"Não são muitas pessoas que teriam feito isso. Foi muito legal ele ter dividido esse conhecimento, e se abrir sobre alguns dos erros que cometeu no passado para que eu não os repetisse", disse.

Desde o confronto no UFC 190, Magny conquistou vitórias sobre Erick Silva e Kelvin Gastelum, enquando Demian dominou Gunnar Nelson e agora faz campanha por uma disputa de cinturão.

Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC | Assine o Canal Combate e não perca nenhuma edição do UFC