Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Nocaute, finalização, cinturão... Relembre as principais lutas de Glover Teixeira

 Brasileiro volta ao octógono na noite deste sábado, para enfrentar Ovince Saint Preux

O mineiro Glover Teixeira volta ao octógono neste sábado (8), em Nashville (Estados Unidos), para enfrentar o norte-americano Ovince Saint Preux, nos meio-pesados. O brasileiro vem de duas derrotas, mas já avisou que se inspira em seus ídolos do boxe para voltar ao caminho das vitórias. Confira um pouco da trajetória de Glover Teixeira, com direito a disputa de títulos, nocautes e finalizações.
- Assine o Canal Combate e não perca nenhum detalhe do UFC

Kyle Kingsbury - UFC 146, maio de 2012
Glover Teixeira já era apontado como um dos melhores meio-pesados do mundo, mas um problema com o visto norte-americano o impedia de lutar no UFC. Com todo o tramite resolvido, o brasileiro estreou em maio de 2012, finalizando Kyle Kingsbury no primeiro round. Com uma bela apresentação no octógono, os comentaristas do Ultimate já especulavam em quanto tempo ele teria uma chance de disputar o cinturão da categoria.
Visite a UFC Store

Fabio Maldonado - UFC 153, outubro de 2012
A luta seguinte foi contra outro brasileiro, Fabio Maldonado. Os fãs que lotaram a arena no Rio de Janeiro assistiram três rounds de muita trocação com um show de boxe. Glover foi melhor e venceu por decisão dos juízes, mas em algumas ocasiões chegou a sentir os golpes de Maldonado e precisou respirar para continuar na luta.

Rampage Jackson - UFC o FOX 6, janeiro de 2013
O primeiro grande desafio contra estrangeiros no UFC foi uma batalha contra o lendário e ex-campeão Rampage Jackson. Conhecido pela sua mão pesada e um chato jogo de wrestling, o norte-americano não conseguiu achar a distância perfeita e também não derrubou o brasileiro. Glover foi melhor na estratégia, resistiu aos três rounds e levou por decisão dos juízes.
Baixe o aplicativo do UFC

Ryan Bader - UFC Fight Night 28, setembro de 2013
A última luta antes de disputar o cinturão foi contra Ryan Bader. Campeão do TUF 8 e dono de um wrestling afiado, o norte-americano seria o maior teste para o mineiro. Mas Glover nem tomou conhecimento do adversário, conseguiu um belo nocaute no primeiro round e ganhou o prêmio de Nocaute da Noite. Além disso, disputa de título garantida.

Jon Jones - UFC 172, abril de 2014
Glover Teixeira era apontado como o lutador que poderia vencer Jon Jones. O brasileiro iria encurtar a distância, usar seu excelente boxe e vencer por nocaute ou pontos. Mas isso não aconteceu. Jones conseguiu travar o brasileiro na grande, derrubá-lo pela primeira vez e machucou seu braço, impedindo que ele soltasse sua sequência de golpes. Mas Glover foi resistente, aguentou os cinco rounds e perdeu por decisão dos juízes.
WhatsAPP UFC, fique por dentro das notícias