Eventos
Estreante no Ultimate, Júnior "Baby" Albini conseguiu um belo nocaute sobre Timothy Johnson no primeiro round
Um card preliminar de luxo. O UFC Long Island começou da melhor forma possível, com lutas movimentadas, belos nocautes e brasileiros saindo do octógono com o braço erguido.
Na luta que fechou a primeira parcial do evento, Elizeu "Capoeira" teve ótima exibição diante de Lyman Good e venceu a terceira seguida. Os dois lutadores aceitaram o embate franco e alternaram bons momentos ao longo dos três assaltos. No final das contas, vitória por decisão dividida para o brasileiro.
Já Rafael Natal não teve a mesma sorte. Lutando no UFC pela 17ª vez, o "Sapo" foi nocauteado logo no primeiro round por Eryk Anders, ex-jogador de futebol americano e que fazia o seu debute no octógono.
A mão pesada de Alex Cowboy fez mais uma vez a diferença no UFC. Vindo de vitória ante Tim Means, em março último, o "Cowboy" nocauteou Ryan LaFlare no segundo round após encaixar um upper de encontro no queixo do rival, que foi à lona já sem reação.
Um "recital" de grappling. Foi assim que Jeremy Kennedy dominou Kyle Bochniak e levou a melhor na pontuação dos juízes. O canadense não abdicou em nenhum momento de sua estratégia de "grampear" Bochniak. E deu muito certo. Com o triunfo, "JBC" embala a terceira vitória em três aparições no UFC e mantém seu cartel intacto.
Faixa preta de jiu-jítsu, Marlon Vera confirmou sua escalada na categoria dos galos. Na quarta luta da noite, o equatoriano finalizou Brian Kelleher com uma chave de braço e chegou ao terceiro triunfo em série.
Na estreia pelo UFC, Júnior Albini deixou sua marca com autoridade. O peso-pesado nocauteou Timothy Johnson após uma bela sequência de cruzados. Essa foi a 10ª vitória seguida de "Baby", e muito provavelmente a que mudará seu status no Ultimate.
O primeiro brasileiro a pisar no octógono do UFC Long Island foi Godofredo Pepey. Diante de Shane Burgos, o cearense teve frustrada a sua tentativa de somar a segunda vitória consecutiva.
Para quem gosta de uma boa trocação, o duelo entre os dois leves foi um prato cheio. A "pancadaria" foi franca do início ao fim, mas Burgos mostrou mais precisão, tendo conectado 92 golpes contra 35 de seu rival. No final do terceiro round, Pepey ainda recorreu ao jiu-jítsu como última possibilidade para virar o jogo, mas o cronômetro já estourava. Vitória por decisão unânime para Burgos, que segue invicto no UFC.
Confira os resultados do card preliminar do UFC Long Island:
Elizeu Santos venceu Lyman Good por decisão dividida
Eryk Anders venceu Rafael Natal por nocaute no primeiro round
Alex Oliveira venceu Ryan LaFlare por nocaute no segundo round
Chase Sherman venceu Damian Grabowski por decisão unânime
Jeremy Kennedy venceu Kyle Bochniak por decisão unânime
Marlon Vera venceu Brian Kelleher por finalização no primeiro round
Junior Albini venceu Timothy Johnson por nocaute no primeiro round
Shane Burgos venceu Godofredo Pepey por decisão unânime
Chris Wade venceu Frankie Perez por decisão unânime
Assine o Combate | Siga o canal do UFC no YouTube | Baixe o aplicativo do UFC