A nova geração brasileira marca presença no UFC São Paulo
Dos 14 lutadores do país que estarão no card de 4 de novembro, 11 não haviam sido contratados antes do último evento na cidade, em 2019
Depois de um hiato de quatro anos, o Octógono retorna à maior cidade da América Latina em 4 de novembro, quando Jailton "Malhadinho" Almeida e Derrick Lewis fazem a luta principal do UFC São Paulo, no Ginásio do Ibirapuera.
O card trará para o público paulista uma nova geração de lutadores brasileiros. Dos 14 atletas do país que estarão no evento, 11 não eram contratados pelo Ultimate quando ocorreu a última edição na cidade, em 2019. Apenas Rodolfo Vieira, Elizeu Capoeira e Rodrigo "Zé Colmeia" Nascimento estavam na organização.
Vitor Petrino comemora a vitória no UFC Las Vegas. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)
Da nova geração, três nomes merecem destaque. Caio Borralho é um deles. O peso-médio foi contratado no Dana White's Contender Series e venceu as quatro lutas que fez no Octógono. Uma nova vitória pode colocá-lo no Top 15 da divisão.
Gabriel Bonfim é outro nome que merece atenção. Com duas finalizações no primeiro round em confrontos dentro do UFC e um histórico invicto em 15 lutas, ele encara o veterano Nicolas Dalby na luta co-principal em busca de mais uma performance impressionante.
Gabriel Bonfim comemora a vitória no UFC 291. (Foto por Josh Hedges/Zuffa LLC)
Além deles, Jailton "Malhadinho" Almeida também se destaca. Com cinco vitórias consecutivas no UFC, ele está prestes a fazer sua segunda luta principal na organização e busca se estabelecer na elite do peso-pesado.
Esses novos talentos brasileiros não só representam a nova geração do MMA nacional, mas também trazem consigo um potencial para se tornarem ídolos no esporte. Suas performances no UFC São Paulo serão um passo importante em suas carreiras, e os fãs podem esperar um espetáculo eletrizante no Ginásio do Ibirapuera.