Eventos
O UFC Vegas 101 - que será liderado pelas pesos-palha Mackenzie Dern e Amanda Ribas - trará novas caras do MMA nacional ao fã brasileiro que acompanha o Ultimate. No evento que acontece neste sábado (11) no UFC Apex, em Las Vegas, três atletas nascidos no país farão sua estreia no Octógono: Marco Tulio, Nicolle Caliari e Bruno Lopes.
Assine já o UFC Fight Pass com 50% de desconto!
No aquecimento para o card, o UFC.com.br traz mais informações sobre as promessas recém-chegadas na organização.
Marco Tulio
Atleta da Chute Boxe Diego Lima - equipe do ex-campeão peso-leve Charles “Do Bronxs” Oliveira, Marco Túlio finalmente conquistou o sonhado contrato com a organização após duas participações no Dana White’s Contender Series. Em agosto de 2023, “Matuto” derrotou o holandês Yousri Belgaroui por decisão unânime mas não impressionou o CEO do Ultimate.
Leia mais: O Caminho para a Revanche: Mackenzie Dern x Amanda Ribas
No ano seguinte, o brasileiro foi novamente chamado para o programa e nocauteou o francês Matthieu Duclos no 1° round, conquistando a sonhada vaga no plantel do Ultimate. Com um cartel de 12-1 como profissional, sendo oito desses triunfos por nocaute, Marco Tulio medirá forças com o ucraniano Ihor Potieria no UFC Vegas 101 e sabe que um resultado positivo pode dar um belo cartão de visita na companhia.
Nicolle Caliari
Nova adição da divisão peso-mosca, Nicolle Caliari também conquistou o seu contrato após se destacar na última temporada do Dana White’s Contender Series. Em setembro de 2024, a brasileira finalizou Corinne Laframboise no 1° round e agradou o CEO do Ultimate.
Conhecida por ser uma lutadora agressiva em seus confrontos, Nicolle possui um cartel de 8-2 no MMA profissional. A atleta nascida no Paraná possui um incrível retrospecto de 100% dos seus triunfos conquistados pela via rápida, com cinco nocautes e três finalizações.
No UFC Vegas 101, ela medirá forças com a lituana Ernesta Kareckaite que foi derrotada pela também brasileira Dione Barbosa, por decisão unânime, em sua estreia na organização, em maio de 2024.
Bruno Lopes
O peso meio-pesado Bruno Lopes foi mais um estreante do UFC Vegas 101 que precisou de duas oportunidades no Dana White’s Contender Series para conquistar o contrato com a organização. Na primeira, em 2023, ele acabou perdendo para o compatriota Brendson Ribeiro, mas no ano seguinte ele superou o georgiano Mikheil Sazhiniani por nocaute no 2° round e ganhou sua chance no Ultimate.
Mais UFC Vegas 101: Conheça os lutadores brasileiros do UFC Vegas 101
Com 11 de suas 13 vitórias como profissional conquistadas pela via rápida - seis nocautes e cinco finalizações - o lutador paulista fará o seu debute diante do barenita Magomed Gadzhiyasulov, que estreou na organização em junho de 2024 superando justamente Brendson Ribeiro - único algoz em toda carreira de Bruno.
O UFC Vegas 101: Dern x Ribas 2 foi um evento realizado em 11 de janeiro de 2025. Confira aqui a cobertura completa e reveja todas as lutas no UFC Fight Pass.